A Semana News

Furacão testa força em série pesada de jogos antes da Copa

O torcedor do Atlético-PR que reclamava há bem pouco tempo que o time principal “só ficava treinando e não jogava” vai precisar de muita concentração para não perder o time de vista nas próximas semanas. O Furacão terá pela frente uma exaustiva sequência de jogos até a pausa em razão da Copa do Mundo da Rússia. Ao todo serão 11 jogos, em menos de 40 dias, uma média de uma partida a cada três dias. A começar pelo jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela quarta rodada do Brasileiro, na Arena.

O técnico Fernando Diniz deverá rodar o elenco atleticano para suportar o desgaste dessa maratona de jogos e viagens. No calendário do rubro-negro estão programados nove jogos pelo Brasileiro, um pela Sul-americana – diante do Newells Old Boys e um pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. “A gente não sabe como vai ser a reação dos jogadores quando essa maratona começar. Com a rotina de dois jogos por semana, a gente vai avaliar jogo a jogo, mas existe uma tendência de preservamos pelo menos uma parte dos jogadores de uma partida para a outra”, analisou o técnico Fernando Diniz sobre a gestão do elenco nesse período.

Essa série de partidas vai ser a prova de fogo do time na temporada, a qual, ainda não encontrou nenhum adversário que o superasse. A invencibilidade da equipe principal atleticana já chega a dez jogos na temporada.

O time soma cinco pontos no Brasileiro e  ocupa a quinta colocação. Para o volante Matheus Rossetto, titular nos três jogos da equipe na competição nacional, o rendimento atleticano está dentro do planejado. “Estamos encarando como um bom início de campeonato. No Brasileirão, é muito importante somar pontos fora de casa. Vamos sempre para vencer, mas esses pontos como visitante são fundamentais e vão nos ajudar bastante no futuro”, disse o jogador projetando o jogo contra o Verdão paulista. “Será um jogo muito disputado. O Palmeiras reforçou bastante o time e virá para jogar também. Eles sempre buscam pontos fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas temos que pensar na vitória, para seguirmos entre os primeiros”, afirmou Rossetto.

Sair da versão mobile