“Não incomoda, mas abre os olhos”, diz Carille após Corinthians aumentar jejum de vitórias

O Corinthians não passou de um empate em 1 a 1 na manhã deste domingo contra o Ceará, em pleno Itaquerão, pela quarta rodada do Brasileiro. O Timão que entrou em campo com um time com várias mudanças em relação ao último jogo, teve a estreia do atacante Róger e a titularidade do jovem Pedrinho. O time paulista saiu atrás do placar, com um golaço de Wescley aos 8 minutos, mas buscou o empate com um gol marcado pelo zagueiro Henrique, aos 39´do primeiro tempo.  Com o resultado, o Corinthians acumulou quatro jogos sem vencer na temporada e deve perder a vice-liderança da competição com a sequência da rodada.

Apesar dessa má sequência, o técnico Fábio Carille disse que o time não pode se abalar e sim, evoluir. “Não incomoda, mas sim abre os olhos para muitas coisas. Vendo hoje podíamos ter segurado alguns jogadores contra o Atlético-MG. Mas não vamos ficar lamentando e sim trabalhar”, disse o treinador.

Carille mandou a seguinte formação: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Danilo; Roger. Danilo se machucou e enquanto teve fôlego, Pedrinho foi uma das principais armas ofensivas. Marquinhos Gabriel e depois Jádson que o substituiu foram muito abaixo do que podem render.

Nesta semana, o Corinthians tem mais dois compromissos na Arena Corinthians: nesta quinta (10), às 19h30, contra o Vitória pela Copa do Brasil; no domingo (13), às 16h, diante do Palmeiras pelo Brasileirão.

“Minha cabeça é jogo a jogo. Agora é pensar no Vitória. Está muito difícil trabalhar uma ideia só. Imagina pensar no Palmeiras? Agora é jogar mesmo com Rodriguinho e Jadson e analisar jogo a jogo”, disse.

“O Mancini (técnico do Vitória) é um treinador muito reativo que sabe jogar no contra-ataque. Ele não vai vir aqui e se lançar. Eu tenho certeza. Qualquer coisa que ele fizer diferente disso vai ser surpresa. Vamos tentar ficar com a bola e errar menos”, completou.

Foto: Divulgação Corinthians

 

- Anuncie Aqui -