Coritiba comemora entrada (temporária) no G-4 da Série B

O Coritiba ainda não demonstrou um desempenho convincente de que pode ser apontado como um dos fortes candidatos ao acesso, mas com a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas/RS da última terça-feira (08/05), o time conseguiu amanhecer nessa quarta-feira dentro do G-4, que é sua meta na temporada. A quinta rodada ainda prossegue ao longo da semana e o torcedor coxa-branca vai torcer por derrotas de Londrina, Figueirense e CSA para que o time permaneça com 10 pontos, entre os quatro melhores times da competição.

Após o jogo contra o Xavante, o técnico coxa-branca Eduardo Baptista destacou que o time está em evolução. “É um time em construção ainda, foi meu terceiro jogo. A gente ainda busca um melhor posicionamento. Mas uma coisa a se destacar: defensivamente, uma evolução muito boa de um jogo para o outro. As chances que o Criciúma criou por dentro há uma semana não houve. Conseguimos compactar, fechar o meio, uma defesa bastante sólida. Conseguimos pressionar, no primeiro tempo faltou adiantar um pouco mais “, comentou o treinador, em coletiva à imprensa, ao analisar o comportamento da equipe.

O Coritiba, como Baptista analisou, deu poucas chances para o time gaúcho balançar a rede. Wilson, quando a defesa falhou, esteve presente. Contudo, no ataque, o time coxa-branca foi inoperante no primeiro tempo, deixando o jogo muito disputado no meio de campo, mas sem objetividade. No segundo, com as alterações promovidas por Baptista, entrada de Guilherme Parede e Raphael Lucas, o Coxa melhorou e perdeu no mínimo, três chances claras de fazer o gol, duas delas com Bruno Moraes.

“De novo, os jogadores que vieram do banco corresponderam, mudaram o jogo. O Parede entrou em uma situação em que a gente precisava de velocidade, ele conseguiu fazer isso, conseguimos criar três ou quatro chances com ele. O próprio Raphael entrou, segurou a bola que estava muito lá e cá, com o Yan cansado, foi importante”, elogiou o treinador.

O Coritiba agora aguarda o encerramento da rodada para saber se permanece entre os quatro, pois só volta a campo daqui a 9 dias contra o Boa Esporte, em Varginha.

- Anuncie Aqui -