Equipes da Balada Protegida prendem suspeito de furto na região central de Curitiba

Um homem suspeito de furto foi detido durante a noite desta sexta-feira (11), pelas equipes atuantes na Balada Protegida, no Centro da cidade. A situação foi atendida por guardas municipais do Grupo de Operações Especiais (GOE), após se depararem com um taxista que relatou ter sido vítima do crime, no cruzamento das ruas Carlos de Carvalho e Brigadeiro Franco.

Os guardas tentaram fazer a abordagem ao suspeito, mas o rapaz, correndo, não parou. Ele foi alcançado na altura da Rua Vicente Machado, onde foi contido pelas equipes e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Outra ocorrência registrada durante a Balada Protegida foi a remoção de um veículo irregular com o apoio do serviço de guincho da Prefeitura, também na Vicente Machado, em meio às abordagens a veículos que passavam e que estavam estacionados na região, realizadas por equipes da Superintendência de Trânsito (Setran).

Programa

Já foram 29 edições da Balada Protegida deflagradas neste ano, além de outras 50 em 2017. Coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, o programa foi lançado para organizar melhor a presença do público em calçadas no período noturno.

Em dias com maior concentração de pessoas, equipes de diversos setores do poder público municipal, como Guarda Municipal, Urbanismo, Meio Ambiente e Trânsito marcam presença em locais predefinidos, garantindo maior segurança e ordem do espaço público. Dessa forma, o programa acontece, por exemplo, em locais na Rua Coronel Dulcídio, Vicente Machado e Praça do Redentor. O programa conta com o apoio do governo estadual, com a presença da Polícia Militar.

Uma nova reunião entre comerciantes da Vicente Machado e do Shopping Hauer com representantes da Defesa Social e Trânsito e da Polícia Militar ocorreu nesta sexta-feira (11), dando início às negociações para definir atribuições e responsabilidades.

 

- Anuncie Aqui -