Festival de Pinhais reúne milhares de pessoas e se consolida no calendário de grandes eventos da RMC

A energia positiva tomou conta do Bosque Municipal de Pinhais neste sábado, 12. Milhares de pessoas passaram durante todo o dia pelo 2º Festival da Cerveja Artesanal, promovido pela Prefeitura de Pinhais. O evento integrado à Rota da Cerveja teve como objetivo divulgar a excelência das cervejas artesanais produzidas no município, além de possibilitar mais uma opção de lazer e entretenimento a munícipes e visitantes.

O evento que teve início às 10h contou com apresentação de bandas do 9º Festival da Canção. E, pra fechar com chave de ouro, a apresentação da banda TN/SHE com toda sua personalidade e presença de palco marcante, agitaram o público ao som do bom e velho rock and roll. O grupo, que é o único tributo feminino das duas fases mais memoráveis do AC/DC, agradou adultos, idosos e crianças que curtiram o show do início ao fim.

Fãs da banda AC/DC, o casal Aline Steudel e Paulo Baran, levaram as filhas Nikole, 9, e Manuela, 6, para assistir ao show da banda TN/SHE. “Elas escutam rock desde bebê e, um dia assistimos uma apresentação da banda e, depois mostramos para nossas filhas pelo Youtube e elas viraram fãs. Foi uma oportunidade muito bacana, esse foi o primeiro show de rock da vida delas”, conta Aline. “O evento foi muito bom. Gostamos do respeito que todos tiveram em relação às crianças. Bem organizado, uma estrutura excelente. Fomos e voltamos em segurança”, completa.

Para o morador do Jardim Atuba, Jorge Chagas, o festival foi um sucesso. “O nosso município está sendo valorizado e que continue assim. Encontramos muitos amigos que estão aproveitando muito com as suas famílias. Para nós e para a cidade é muito importante valorizar o que temos de bom”, conta Jorge.

Já a prefeita Marli Paulino se disse muito satisfeita com o resultado desse evento e destaca a grande presença de famílias curtindo o festival. “Vimos muitas crianças com suas famílias, muitos turistas, além é claro, da população local. O evento se consolida como uma opção para a população daqui e das cidades vizinhas. Além disso, confirma que Pinhais está se tornando uma referência nesse segmento de cerveja artesanal. O festival contribui para divulgar ainda mais o nosso município e tudo de melhor que oferecemos aqui”, relata Marli Paulino.

Cerveja produzida em Pinhais

O público que prestigiou o evento pôde experimentar cervejas artesanais que são destaques no cenário nacional. As cervejarias Oner, Bastards, Ovelha, Way Beer e Don Genitilis fazem parte da Rota da Cerveja, que tem atraído cada vez mais turistas para Pinhais. Além das cervejas também foi montada uma praça de alimentação com food trucks que trouxeram diversas opções gastronômicas, uma mistura de estilos culinários, para todos os paladares.

Promoção

O 2º Festival da Cerveja, coordenado pelas Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico, contou com o apoio da Caixa Econômica Federal. Esse ano a novidade foi a realização do Festival da Canção, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

 

- Anuncie Aqui -