Paraná Clube segura Grêmio e fica no empate na Vila Capanema

Em um jogo com um primeiro tempo sem graça e segunda etapa movimentada, Paraná e Grêmio ficaram no 0 a 0 nesse domingo (20/05),na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Brasileiro. O Tricolor que buscava a primeira vitória, ficou distante dos três pontos, mas fez uma partida inteligente para no mínimo, segurar a forte equipe gremista e somar um ponto. O time paranista continua na lanterna, com dois pontos.

O Paraná entrou em campo com sete alterações em relação ao último jogo, na derrota de 3 a 1 para o Santos. A começar pelo gol, em que Thiago Rodrigues substituiu David. Júnior, na lateral direita, Cléber Reis ao lado de Néris na zaga, a volta de Mansur, na esquerda, Leandro Vilela e Johny Lucas no meio. Além da formação, a estratégia paranista mudou. Ao invés de propor o jogo, o Tricolor se postou atrás marcando o Grêmio no próprio campo com a missão de sair em contra-ataque. Assim, o Grêmio mantinha a posse de bola, tentava na troca de passes e inversões de jogo infiltrar nas linhas de marcação do time paranista, mas sem sucesso. O Grêmio explorava as descidas de Cortez pela esquerda, mas o ala era bem marcado por Júnior. Defensivamente, o Paraná era perfeito, mas no ataque, inoperante. Tanto que Marcelo Grohe com exceção de um chute de Silvinho que passou por cima da trave, foi um mero expectador.

No segundo tempo, o jogo melhorou. O Grêmio nitidamente superior tecnicamente começou a tocar a bola com mais rapidez e confundir a marcação paranista. Criou pelo  menos duas boas chances de abrir o placar. Em um cruzamento da direita de Ramiro que Lima cabeceou livre para excelente defesa de Thiago Rodrigues e depois Cícero, na grande área, desperdiçou, tocando torto, um lançamento de Cortez.

O Paraná teve três boas chances. A principal, aos 30´, quando Silvinho ganhou a bola na zaga, arrancou para o ataque e rolou para Caio Henrique que ajeitou e mandou forte, mas por cima. O lance levantou a torcida. Silvinho ainda criou outras duas boas chances, uma passou por dois adversários, mas segurou demais a bola e não finalizou. Depois, nos acréscimos, após Carlos ajeitar, tentou encobrir Grohe mas pegou muito mal.

O último lance de perigo foi em um chute de Lima em que Thiago Rodrigues salvou e evitou uma derrota, que seria um castigo. Se o Paraná não conseguiu a primeira vitória, ao menos encontrou um jeito de não ser derrotado. “A gente não vai comemorar esse ponto não, em casa tem que vencer. A gente tinha a proposta de jogar no contra-ataque, encaixamos alguns, se caprichasse mais, poderíamos conseguir a vitória”, resumiu o atacante Silvinho, após o jogo em que o Tricolor segurou o Grêmio na Vila.

 

- Anuncie Aqui -