Marcha para Jesus reúne mais de 200 mil pessoas em Curitiba

O prefeito Rafael Greca recebeu, no último sábado (19/5), véspera do Domingo de Pentecostes, em frente à Prefeitura de Curitiba, os participantes da Marcha para Jesus 2018. Com o tema ‘Não me Envergonho do Evangelho’, cerca de 200 mil pessoas fizeram o caminho entre as praças Santos Andrade, no Centro, e Nossa Senhora de Salete.

“A Marcha para Jesus é uma explosão de alegria e infusão dos dons do Espírito Santo, um momento em que a cidade proclama o santo nome que merece todo o nosso louvor e adoração”, disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, e do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel.

Marcada por cânticos religiosos e músicas de louvor, a Marcha contou com a participação do cantor Maurício Paz, que veio pela sexta vez do Rio de Janeiro para puxar a multidão. Em frente à Prefeitura, do primeiro trio elétrico, foi entoada uma bênção para a administração municipal.

Presença obrigatória desde o início da celebração, há cerca de 26 anos, a aposentada Marilia Maria Pereti de Paula, de 74 anos, fez questão de cumprimentar o prefeito Rafael Greca. “Todo ano estou aqui firme e forte, tenho orgulho de ser curitibana e saber que podemos participar da Marcha para Jesus”, disse, emocionada.

Resgate social

O prefeito e a primeira-dama destacaram o auxílio que a comunidade evangélica da capital paranaense presta à Prefeitura de Curitiba no acolhimento à população mais vulnerável. “No inverno de 2017, não perdemos ninguém para o frio e isso se deve muito aos grupos das igrejas evangélicas que reforçam as equipes da Fundação de Ação Social na acolhida e no convencimento para que as pessoas deixem o frio e as ruas”, frisou Greca. “A comunidade evangélica tem sido formidável na acolhida do nosso povo e isso deixa o nosso coração muito mais tranquilo”, completou Margarita Sansone.

A Marcha

Em sua 26ª edição em Curitiba, a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial da cidade. O evento é internacional e acontece anualmente em diversas cidades do mundo. Após o caminho pelas ruas da cidade, os participantes se concentram na Praça Nossa Senhora de Salete.

Entre as lideranças evangélicas, o coordenador geral da Marcha para Jesus, Pastor Ubiratan da Silva; o bispo Antônio Cirino Ferro, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e Presidente do Conselho Ministros Evangélico do Estado do Paraná; e os pastores Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista; Irineu Rodrigues, da Igreja do Evangelho Quadrangular; Marciano Ortencio, da Comunidade Alcance de Curitiba; o Eduardo Zdrojewski, da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba; Eduardo Vila Nova, da Igreja Metodista no Bacacheri.

 

- Anuncie Aqui -