Greca anuncia contratação de médicos, enfermeiros e técnicos para Curitiba

O prefeito Rafael Greca anunciou, nesta segunda-feira (21/5), a contratação de 100 profissionais da Saúde para recomposição de quadro nas unidades de saúde de Curitiba. Ao todo serão contratados 40 médicos, 20 enfermeiros e 40 técnicos de enfermagem.

Além da reposição de mão de obra, o prefeito também anunciou a assinatura de um projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal, pedindo autorização ao Legislativo para a concessão de vale-refeição aos agentes de endemia e agentes comunitários de saúde.

Quando foi criado o cargo desses profissionais, em 2015, pela gestão passada, só foi previsto o salário, sem qualquer benefício. Se o projeto for aprovado pelo Legislativo, cada agente passará a receber R$ 230 de vale-refeição, em dinheiro, junto com o salário.

Hoje, o município conta com 436 agentes comunitários de saúde e 62 agentes de endemia, que serão beneficiados com essa medida.

“Num esforço orçamentário, o prefeito Rafael Greca, com essa medida, reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários e agentes de endemia em Curitiba”, disse a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak.

Investimentos

De acordo com o prefeito Rafael Greca, Curitiba colocou 22,01% de todo o seu orçamento no custeio da saúde pública em 2017, sendo o maior investimento na Saúde da história do município.

“Por isso, o SUS Curitibano recuperou o atraso da gestão anterior e, de novo, se tornou uma referência nacional”, afirmou Greca. “Quanto mais pudermos, mais faremos, sempre dentro da responsabilidade fiscal”, definiu o prefeito.

 

- Anuncie Aqui -