Ação garante abastecimento dos ônibus do transporte coletivo na RMC

A Guarda Municipal garantiu o deslocamento dos caminhões de combustíveis até as garagens das empresas do transporte coletivo, na madrugada desta quinta-feira (24/5), para que os ônibus da Rede Integrada de Transporte possam ser abastecidos com regularidade.

A ação foi planejada na noite da última quarta-feira (23/5) no gabinete do prefeito Rafael Greca, após longa reunião com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública e Exército.

“Curitiba continuará sendo maior do que as dificuldades. Por meio do diálogo e de uma ação conjunta e coordenada entre as várias áreas do poder público municipal, estadual e federal, conseguimos superar este momento de dificuldade”, disse o prefeito.

A Operação Diesel foi feita em caráter emergencial e garante o funcionamento do sistema de transporte público de Curitiba e da Região Metropolitana por mais de uma semana.

Há quatro dias é feita paralisação nacional dos caminhoneiros que impedem o acesso dos caminhões carregados com combustíveis à cidade. Com a operação feita na madrugada desta quinta, também está garantido o abastecimento das ambulâncias do Siate, Samu e dos veículos da Polícia Militar.

Para a Operação Diesel coordenada pelo secretário da Defesa Social, Guilherme Rangel, foram utilizados caminhões-tanque que buscaram o diesel na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. Os caminhões foram escoltados por 20 viaturas da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar até as garagens das empresas de ônibus do transporte coletivo.

- Anuncie Aqui -