Minha mulher e meus filhos sumiram!

Alou você nobríssimo parceiro de mais de dez anos de estrada e que está iniciando sua leitura nesta que chamamos de abençoada participação. O assunto o qual trago à baila nesta oportunidade mais uma vez é algo que queima dentro de mim e me faz na obrigação, enquanto aqui estiver respirando, repartir a todo o ser vivente chamado humano que divide comigo a vida neste planeta, e principalmente vocês companheiros de todas as semanas. Muito bem, e para início da prosa lhes pergunto qual foi a atrocidade mais recente que chegou ao seu conhecimento (além, é claro, da greve dos caminhoneiros que já deu né). Foi um terremoto que matou dezenas de pessoas? Uma certa epidemia que está matando crianças na África? A morte do seu vizinho que por falta de pagamento ao traficante levou uma rajada de metralhadora; ou a avó de uma conhecida sua que foi assassinada pelo neto que precisava do dinheiro de sua aposentadoria para comprar drogas???

Se nenhuma destas manchetes lhe foram apresentadas nas últimas horas, repito além da greve dos caminhoneiros, acredito com toda a certeza que pelo menos deva ter ouvido em algum desses telejornais sensacionalistas, que pessoas estão morrendo por falta de atendimento em algum hospital na Terra do Pau Brasil. Ou no mínimo nas últimas horas ouviu em um noticiário no rádio do seu carro a informação de um motorista que devido a uma fechada no trânsito matou outro pai de família por motivo fútil. Sim, pois hoje a vida de um ser humano está valendo para a grande maioria das pessoas bem menos que um maço de cigarros! Não existe mais amor entre as pessoas. A correria desenfreada fez com que o ser humano perdesse até mesmo o seu valor próprio, pois diuturnamente podemos acompanhar pessoas trocando até mesmo o seu próprio corpo por um cigarro de maconha ou uma pedra de crack!!!

Eu, especialmente eu a quem ainda posso domar, busco em oração constantemente para que o Espirito Santo de Deus seja o meu guia, o meu piloto, e me conduza em todos os instantes da minha vida enquanto aqui Deus permitir que esteja, principalmente quando estou dirigindo. Sim, pois acima citamos como mero exemplo, contudo é algo que tem ocorrido constantemente: a falta de respeito na loucura em que se tornou o trânsito dos grandes centros e as pessoas, até mesmo por uma simples buzinada, acabam discutindo e, na maioria das vezes, partindo para as vias de fatos, chegando até a se matarem. Vejam vocês se dermos uma mergulhadinha naquele livro que tanto tenho lhes convidado a ler, a Santa Palavra de Deus, observaremos que há 1985 anos atrás o Próprio Senhor Jesus já havia dito que isto estaria acontecendo em dias próximos da Sua volta: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12)

A falta de amor para o bem da verdade entre o ser vivente chamado de humano já faz uma porção de tempo que acabou, ou se existiu foi sempre de forma bastante tímida. Eu me lembro desde o meu tempo de criança quando o maldito dinheiro começou a imperar de vez, em que irmão matou irmão, de vizinhos se matarem por divisão de lotes de terra. Coisas que foram marcantes naquela época. E isso veio se arrastando até os dias de hoje de uma forma bastante acelerada, o que se confirma a cada amanhecer que Deus nos concede para desfrutarmos de forma maravilhosa as delícias contidas no universo. Mas o que que vemos atualmente é o egoísmo imperando entre o ser humano. Paralisação para o aumento de salário de classes que menos trabalham, caminhoneiros querendo a redução do valor do combustível, postos de combustível aproveitando para esfolar o consumidor, aumentando o resto dos derivados de petróleo que ainda tem nos tanques, e por aí afora. E eu te pergunto o que é isso? Volta lá no mesmo capítulo da Bíblia mais uma vez e verás: “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.” (Mateus 24:10)

Ao longo dos últimos dias acredito que muitos de vocês já devem ter se perguntado de o porquê gosto eu tanto de trazer a baila este capítulo da Bíblia que retrata a volta de Jesus e do final dos tempos? Pois na edição anterior falamos quase que cem por cento da nossa participação sobre esta passagem Bíblica. E eu lhes respondo: tenho falado sobre este assunto por crer em Deus, acreditar de todo meu coração de que a Bíblia é a Palavra do Senhor dos Exércitos, e que tudo aquilo que o Nosso Senhor Jesus relatou sobre o fim dos tempos e que é narrado por este capítulo, Mateus 24, já ocorreu! O que falta para que aconteça a Sua volta? Nada! Motivo que me faz além de lutar pela minha salvação, convencer vocês a registrarem também seus nomes no livro da vida, garantindo a ida para junto de Deus, tanto após a morte como se Jesus voltasse a qualquer momento!!!

Repito, não falta mais nada. O que está carecendo para que o fim realmente ocorra é que Deus dê a ordem. Pois vejam aquilo que disse Jesus e também está escrito neste mesmo capitulo: Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” (Mateus 24:21,22) Estes dois versículos mostram exatamente aquilo que tínhamos dedilhado acima sobre o que vem acontecendo entre a humanidade. Cuidado nobríssimos para que o inferno não venha lhes abocanhar sem que percebam, por estarem vocês tão somente correndo atrás do dim, dim, se preocupando com o que vai comer e vestir ou em que carro vão andar amanhã. Sim, a qualquer momento desses poderá você acordar, ir até o quarto dos seus filhos e só encontrar suas respectivas camas e suas roupinhas sobre elas e nada mais!!!

Aí muitos dirão: Minha mulher e meus filhos sumiram! Então iniciar-se-á o verdadeiro e certo caminho de um fim muito, mas muito tenebroso mesmo. Leiam a Bíblia ainda que é possível.

Um forte abraço e viva o Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -