Suspeitos de tentar matar cunhado um dia antes do aniversário são presos em Curitiba

Um crime de homicídio tentando, que vitimou um rapaz de 23 anos, na véspera de seu aniversário, foi esclarecido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 2ª Delegacia de Homicídios (DH). O cunhado da vítima, um rapaz de 22 anos, e um jovem de 18 anos, foram presos na tarde de terça-feira (29/05), suspeitos pela autoria do crime. As prisões aconteceram no bairro Uberaba e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), respectivamente.

O fato aconteceu no dia 24 de abril deste ano, por volta das 5 horas da manhã, no bairro Uberaba, dentro da residência da vítima. Na ocasião, a dupla invadiu a casa e efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do rapaz, que acabou o ferindo nos olhos. A vítima foi socorrida imediatamente e encaminhado ao Hospital Cajuru – onde recebeu todos os atendimentos necessários.

“O crime foi testemunhado pela companheira da vítima, irmã de um dos atiradores”, conta o delegado responsável pelo caso, Cássio André Dias da Conceição.

Segundo informações policiais, o crime foi motivado por uma dívida de R$200 relacionada a uma caixa de som que a dupla havia vendido para a vítima “Apesar de ter conhecimento da dívida, a polícia ainda investiga se há outras razões que possam ter levado os suspeitos a praticarem o crime”, informa Conceição.

Ao serem ouvidos na unidade, ambos os suspeitos negaram o crime. Nenhum deles possuía passagens policiais. A dupla foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio e permanece detida no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DHPP à disposição da Justiça. Se condenados poderão pegar até 20 anos de prisão.

- Anuncie Aqui -