Mercado de alimentos para cães se consolida como tendência no Brasil

Os cachorros já são considerados parte da família dos brasileiros. É difícil encontrar uma casa onde os bichinhos de estimação não tenham um lugar especial. Dados do IBGE apontam que já existem mais cachorros de estimação do que crianças nas casas brasileiras –  eles já estão presentes em 44,3% dos lares. Juntamente com essa informação, outra pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação revelou que o mercado Pet movimenta, em média, R$ 16 bilhões por ano.

Com o crescimento da preocupação dos donos com a saúde e o bem-estar dos bichinhos, surgem também diversos produtos no mercado pet que buscam saciar essas necessidades. O contexto é de consumo e, principalmente, de cuidado com os animais. Um exemplo desta realidade é a alimentação natural, orgânica e saudável para os animais.

É muito comum encontrar nas rações tradicionais substâncias que podem causar irritações no organismo dos animais, basta lembrar das opções que contêm conservantes ou corantes artificiais, produtos associados à problemas no sistema digestivo dos pets. Alguns animais podem até mesmo apresentar reações alérgicas a essas substâncias artificiais.

Os corantes não trazem nenhum benefício nutricional para os animais: são usados apenas para que os donos façam associação dos grãos da ração com vegetais. De forma geral, os olhos dos animais sequer percebem a diferença, no entanto. Ou seja, oferecer rações com corantes artificiais significa introduzir na dieta dos cães um elemento químico que não apresentará benefício algum para eles.

O mesmo acontece com conservantes artificiais: os mais utilizados costumam ser BHT e BHA, substâncias proibidas no Japão e alguns países da Europa por estarem associados a reações alérgicas, problemas renais, aumentar nível de colesterol e prejudicar a absorção de vitaminas A e D. Existem alternativas naturais para as funções exercidas por esses aditivos, o extrato de alecrim, por exemplo, é um conservante natural.

Benefícios da alimentação mais natural

Assim como os seres humanos, os cachorros também podem se beneficiar de uma alimentação menos industrializada, ainda que seja na forma de ração, o que faz surgir novas marcas no mercado.

A recém lançada Güd inovou ao desenvolver uma ração super premium mais natural, saborosa e fresca. Isso porque é feita com ingredientes naturais como frango, arroz, ervilha, beterraba branca, banana e alecrim. O desenvolvimento levou em consideração as necessidades nutricionais da dieta naturalmente onívora dos cães e a receita não leva corantes, conservantes artificiais ou ingredientes transgênicos. O resultado é uma ração mais saudável e saborosa.

O que faz com que algumas rações sejam consideradas naturais?

Para ser considerada natural, a ração deve:

– Não conter ingredientes como corantes, aromatizantes e conservantes artificiais, que podem causar reações alérgicas e trazer prejuízos para a saúde do sistema digestivo e para o fígado e rins dos animais;

Por que não é ideal oferecer para os cães a mesma comida preparada em casa?

É comum encontrar a crença de que, para alimentar os cães de maneira natural, basta substituir a ração pela mesma comida que é preparada para os seres humanos da casa. Na verdade, isso pode trazer problemas muito sérios para os animais.

A comida preparada para os humanos, geralmente, contém óleos, gorduras e temperos que são extremamente prejudiciais para o sistema digestivo canino. Além disso, as necessidades nutricionais dos cachorros são muito diferentes, e a maioria dos donos não possui conhecimento específico sobre que tipo de vitaminas, minerais e carboidratos o cão precisa. Existem alguns ingredientes e alimentos, como o chocolate, a uva e o abacate, que são tóxicos para os cães e podem causar doenças graves – até mesmo o envenenamento.

É importantíssimo contar com uma opção pensada especialmente para os animais. A escolha de uma ração natural garante que nenhuma substância perigosa será oferecida para os bichinhos, proporcionando uma vida mais segura, saudável e alegre para esses membros da família.

Sobre a Güd

A Güd é uma ração super premium natural, feita a partir de uma vasta seleção de ingredientes especialmente selecionados com a saúde dos cães em mente, como frango, mandioca, arroz, ervilha, beterraba, alecrim, banana, entre outros. Todos eles são preparados sem o uso de conservantes artificiais ou corantes. A marca trabalha com um serviço de vendas online, para garantir que a ração não passe por longos períodos de armazenamento e chegue até o cliente sempre fresca e com os nutrientes melhor preservados.

- Anuncie Aqui -