Hemepar funciona normalmente e vai transmitir jogos do Brasil

Com a Copa do Mundo em andamento, durante as partidas da seleção brasileira as doações de sangue não param na rede Hemepar. Durante os próximos dois jogos, dias 22 e 27, a unidade de Curitiba funciona normalmente das 7h30 às 17h30. Para não perder nenhum lance, os Hemonúcleos estão autorizados a passar os jogos nas salas de triagem e auditórios.

“Os Hemocentros permanecem abertos para todos aqueles que querem vibrar pelo Brasil e por salvar vidas. Doar sangue é um ato de cidadania e solidariedade com o próximo, sendo que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, diz o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach.

ESPORTE – O Hemepar também participa da campanha “Doe Sangue Pelo Esporte”, que tem o apoio dos três times de futebol da Capital: Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná. A campanha tem o objetivo de motivar seus torcedores a doar sangue e, ao final da ação, no dia 30 de junho, o Hemepar sorteará três camisas autografadas dos times. Para participar, basta doar sangue na unidade de Curitiba.

ESTADO – Além de Curitiba, as unidades da rede em Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Umuarama e Telêmaco Borba também estarão abertos durante o jogo desta sexta-feira (22). As demais retomam o funcionamento no período da tarde. Confira os endereços (http://www.hemepar.pr.gov.br/#section-section4).

DOAÇÃO – Homens podem doar a cada 60 dias e quatro vezes em um período de 12 meses. Mulheres devem aguardar três meses para uma nova doação e respeitar o limite de três vezes a cada 12 meses. As pessoas que realizarem três doações em um período de 12 meses também podem solicitar a emissão do certificado de Doador Fidelizado de Sangue.

QUEM PODE DOAR: Qualquer homem e mulher de 16 a 69 anos, desde que:

– Menores de 18 anos com a autorização de um responsável;
– Esteja em boas condições de saúde;
– Pese no mínimo 50kg;
– Esteja descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação);
– Apresente documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

FARMÁCIAS – As unidades do Farmácia do Paraná da 1ª Regional de Saúde (RS) – Paranaguá, 2ª RS – Metropolitana, 4ª RS – Irati, 11ª RS – Campo Mourão e 18ª RS – Cornélio Procópio estarão abertas e funcionando normalmente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018.
A Farmácia da 15ª RS – Maringá e o Centro Psiquiátrico Metropolitano estarão fechados apenas durante o período do jogo. As demais unidades não abrirão no período do jogo, entretanto retornam normalmente a partir das 14 horas, quando a partida ocorre pela manhã, e encerram às 13 horas, quando o jogo ocorrer à tarde.

- Anuncie Aqui -