Brasileiros insatisfeitos com atendimento ao cliente das grandes empresas

Por Dino divulgado de notícias, Estadão Conteúdo
Mesmo que um serviço seja o melhor do mundo sempre vai haver algum cliente que precisa de algum tipo de suporte ou apoio relacionado com o serviço ou produto que adquiriu junto dessa empresa.

É por este motivo que as empresas investem em serviços de atendimento ao cliente (SAC) de forma a conseguirem satisfazer as necessidades dos seus clientes e assim fazer com que eles voltem a comprar ou então recomendem a alguém próximo.

No entanto existem bastantes brasileiros que nem sempre ficam contentes com o SAC das empresas com as quais tentam entrar em contato.
O site Sac0800Telefone fez um estudo perguntando aos seus visitantes o seguinte:

“O que poderia melhorar no atendimento desta empresa?”

Foram dadas algumas opções e os resultados foram os que poderá ver na imagem.

Como podem ver, a opção com mais votos foi a de “Ter um chat online” contando com 28,2%.

Muitas empresas já disponibilizam este método, mas mesmo assim muitas optam por ainda não o fazer. Tem se tornado cada vez mais o método de contato preferencial porque tende a não ser tão maçador e pode mais facilmente ir fazendo outras coisas enquanto está a ser atendido.

Vale ainda a pena ressaltar que 26,5% votou que gostariam de ver mais facilidade na resolução de problemas que muitas vezes acabam por ser processos bastante demorados, chamadas redirecionadas, burocracias quando na altura da venda se fez tudo em pouquíssimo tempo.

Por fim, algo que pode ser surpreendente é que 17,2% das pessoas reportaram dificuldade em encontrar as informações de contato da respetiva empresa, algo que nos dias de hoje já não se espera que aconteça, até porque a satisfação do cliente é cada vez mais um fator decisivo para o sucesso de um negócio.

O investimento no atendimento ao cliente por parte das grandes empresas é notório, sendo que muitas delas têm grandes Call Centers, no entanto uma melhoria no seu serviço, processos e tentativas de ter um cliente satisfeito em vez de um cliente preso por detalhes e pormenores contratuais são coisas que a maioria dos brasileiros gostariam de ver implementadas

Website: https://sac0800telefone.com/

- Anuncie Aqui -