Prefeitura abre licitação para conclusão das alças do viaduto Pompeia

Prefeitura abre licitação para conclusão das alças do viaduto Pompeia. - Na imagem, vista aérea do Viaduto sobre a BR 116 na Vila Pompeia, bairro Tatuquara. - Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Secretaria Municipal de Obras Públicas publicou, nesta terça-feira (26/6), o edital de licitação para conclusão das obras do viaduto da Vila Pompeia, sobre a BR-116, no Tatuquara. As alças serão construídas para colocar em funcionamento o viaduto que foi construído pela Concessionária Arteris e está fechado sem uso.

“O Tatuquara precisa desta obra, que trará mais segurança ao tráfego do bairro e da rodovia. Além disso reduzirá consideravelmente os constantes congestionamentos na BR-116, com a eliminação do semáforo”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

A Rua Francisco Xavier de Oliveira será pavimentada desde o cruzamento com a Delegado Bruno de Almeida e os moradores terão acesso a Curitiba, passando sobre a BR-116. Também haverá acesso à rodovia no sentido sul, em direção a Fazenda Rio Grande, por uma alça que será construída.

Processo

O envelope contendo as propostas de preços deverão ser protocolados até o dia 30 de julho, às 17h. As propostas serão abertas em sessão pública às 9h30 do dia 31 de julho. A licitação para escolha da empresa vencedora será feita por menor preço pelo regime de execução por preço unitário.

O investimento será de R$ 6,8 milhões e inclui intervenções no sistema viário, com drenagem, pavimentação, calçadas, sinalização, iluminação e relocação das redes de água e de esgoto. O prazo de execução é de 360 dias.

O projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) prevê a implantação de 1,3 quilômetro de nova pavimentação nas ruas Francisco Xavier de Oliveira, José Zanoncini e Francisca Ferreira da Luz.

“Com gestão e responsabilidade, estamos retomando todas as obras que estavam paradas e incompletas. Temos o compromisso com a aplicação correta dos recursos públicos”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel.

Para construção das alças, a Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) terá que realocar famílias para outras áreas na mesma região do Tatuquara.

Obras retomadas

Além das obras das alças do viaduto da Pompeia, que serão retomadas, a gestão do prefeito Rafael Greca já retomou mais de dez obras que estavam paradas. Algumas, inclusive, já foram concluídas como a revitalização da Rua Raul Pompéia, a pavimentação e alargamento da marginal da BR-277 e a revitalização da Rua Governador Agamenon Magalhães.

No Tatuquara, a Secretaria de Obras Públicas retomou o concluiu as obras da trincheira da Ceasa, também construída na gestão passada sem alças de acesso.

- Anuncie Aqui -