A busca pelo ouro pode nos levar para o inferno!!!

Olá nobríssimos amigos desta nossa caminhada, hoje quero falar em especial com você que tem pensado criteriosamente em relação a salvação ou a vida após a morte. Pois é, na última segunda-feira pudemos acompanhar o fim de mais uma das belas séries que a Rede Record tem levado ao ar vivificando as histórias Bíblicas. Desta feita foi um dos episódios que a humanidade mais teme quando se trata do Livro Sagrado, a Bíblia: “O Apocalipse”. E por sinal registrou o menor Ibope na história de últimos capítulos de novela. Episódio este que foi assistido e narrado pelo Apóstolo João. O livro em seu início conta que João estava preso na ilha de Patmos, quando em espírito foi transladado até o Reino dos Céus, onde a ele foi minunciosamente mostrado como será o fim dos tempos. O Senhor Jesus pediu-lhe para que tudo registrasse. O resultado é o que hoje conhecemos por livro do Apocalipse da Bíblia.

Pois bem, em meio a tudo isto a minha maior preocupação nobríssimos destas tantas semanas é em relação as pessoas que viveram o final desta novela, ou seja, os deixados para trás. Sim, pois após o arrebatamento dos salvos é que se dará o início de um verdadeiro inferno para aqueles que não deram bola para o que diz as escrituras, e que aqui semana após semana temos falado, que é a salvação da nossa alma. Hoje aqueles que desprezam a Palavra, muitos deles se dizendo até mesmo ateu, estes é que viverão três anos e meio de dias maravilhosos até receberem a marca da besta, e posteriormente comerão na mão do capeta até irem realmente para o fogo do inferno, onde passarão a eternidade. Este assunto é para você que mais uma vez está desistindo da leitura destas nossas participações por achar que estamos falando besteira. O fim está mais próximo do que imaginamos, e a única coisa que posso lhe afirmar é que se continuar nesta toada passará o resto de seus dias ardendo no fogo do inferno. Ah, e quanto ao tal purgatório que uma certa igreja prega existir para purificação dos pecados após a morte, sinto lhe informar que é mentira viu!

Mais uma vez em especial para os preguiçosos de leitura trago a baila aquilo que O Próprio Senhor Jesus disse que aconteceria antes da Sua volta. A Bíblia declara que o Senhor Jesus prometeu que voltará a este mundo. Logicamente a pergunta que fazemos é: quando Ele voltará? Como saberemos se está próxima a Segunda Vinda de Jesus? A Bíblia é clara com respeito a determinar o dia e a hora da volta do Senhor. Jesus mesmo disse que o “dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai.” (Mateus 24:36)

Mas apesar de ninguém saber o dia certo Jesus deu indicações precisas da proximidade da Sua volta a este mundo. Ele chamou essas indicações de sinais, e recomendou que estivéssemos atentos a eles porque a preparação é fundamental. Disse Ele “Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.  Assim também vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.” (Mateus 24:32,33).

Nas profecias de Mateus 24 Jesus combina duas ocorrências. Duas destruições: a de Jerusalém e a do mundo por ocasião da sua segunda vinda, para o estabelecimento do Reino Eterno. Os discípulos de Jesus lhe perguntaram: “Quando ocorrerão estas coisas e que sinais haverá da tua vinda e do fim do mundo?”  (Mateus 24:3) Já dissemos que a primeira parte se referia à destruição de Jerusalém. Ela ocorreu no ano 70 d.C, quando Tito, general Romano, a cercou e a destruiu. Onze mil prisioneiros morreram de fome.  Calcula-se pela história que os Romanos levaram cativos 97 mil pessoas e que mais de um milhão morreram durante os 5 meses em que a cidade foi sitiada.

Alguns sinais se cumpriram na destruição de Jerusalém e outros apontariam para a gloriosa volta do Senhor. Assim, o que já se cumpriu reforça a nossa confiança na parte final da profecia: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Porém, tudo isto é o princípio das dores. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.”  (Mateus 24: 4-8,11). “Porque surgirão falsos cristos, e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar,  se  possível,  os  próprios  eleitos.   Portanto, se vos disserem:  Eis que ele está no deserto, não saiais. Ou ei-lo no interior da casa, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:24-27). Outro sinal importante dado por Jesus foi a pregação do evangelho em todas as partes: “Então, disse o Senhor: Virá o fim.” (Mateus 24:14). O Senhor também previu que as pessoas iriam esfriar em sua fé. E está aí um outro sinal importante: “E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará.” (Mateus 24:12)

Nobríssimos, creiam nas Palavras de Jesus. Não desanime com uma aparente demora. Isto faz parte do plano. A Palavra de Jesus garante, Ele está esperando que mais pessoas se convertam. Provavelmente Ele estava esperando por você, ou por alguém que você conhece. Assim como O Senhor Jesus, eu também continuarei torcendo para que em uma dessas minhas participações você me envie uma mensagem pedindo que eu lhe mostre o verdadeiro caminho da Verdade e da Vida.

Um Forte Abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -