Jogador da Inglaterra é o atual artilheiro da Copa 2018; Harry Kane fez seis gols

A ação dos artilheiros na Copa do Mundo foi bastante diferente.

1. Thomas Muller (Alemanha) chegou com 10 gols e possibilidade de alcançar Miroslav Klose que tem 16. Mas Muller nada fez. Com a decepcionante campanha da Alemanha ele não fez nenhum gol e ficou com os mesmo 10 gols que chegou na Rússia.

2. James Rodrigues (Colômbia) artilheiro da Copa 2014 no Brasil chegou na Rússia com os 6 gols marcados na última Copa e não saiu disto. A Colômbia até chegou nas oitavas de final mas James contundido não estava no melhor da sua forma. Não fez nenhum gol em 2018.

3. Cristiano Ronaldo (Portugal) com 4 gols nas duas primeiras partidas ele aparecia como um possível artilheiro desta Copa mas a eliminação precoce de Portugal tirou a chance de Cristiano conseguir um título que não tem, o de artilheiro de uma Copa, coisa que outro português já conseguiu. Foi Eusébio que fez 9 gols na Copa de 66, na estreia de Portugal em Copas. Cristiano terminou somando 7 gols em todas as Copas e entrando no seleto grupo de jogadores que conseguiram marcar em 4 diferentes edições da Copa do Mundo.

4. Neymar do Brasil com 2 gols este ano somados aos 4 que fez na Copa passada ele conseguiu a marca de 6 gols em Copas igualando-se aos brasileiros Bebeto e Rivelino. Neymar está abaixo de Ronaldo (15 gols), Pelé (12), Jairzinho e Vavá (9), Rivaldo, Leônidas e Ademir Menezes (8) e Careca (7).

5. Harry Kane (Inglaterra) é o atual artilheiro da Copa 2018 com 6 gols marcados sendo 3 na cobrança de penalidade máxima. Romelu Lukaku (Bélgica) é o segundo com 4 gols ao lado de Cristiano Ronaldo (Portugal) que já está fora.  Artem Dzyuba e Denis Cheryshev (Rússia), Edinson Cavani (Uruguai) estão com 3 gols ao lado de Yerry Mina (Colômbia) e Dego Costa (Espanha) que não jogam mais.

- Anuncie Aqui -