Descarrilamento de trem na Turquia mata 10 e deixa mais de 70 feridos

Por AP, Estadão Conteúdo

Pelo menos dez pessoas foram mortas e mais de 70 ficaram feridas neste domingo, 8, quanto um trem descarrilou no norte da Turquia, disseram autoridades do país.

O Subsecretário do Ministério da Saúde, Eyup Gumus, confirmou 10 mortos e 73 feridos o número oficial de vítimas com base em relatórios iniciais enviados do local do acidente, segundo a agência oficial de notícias da Turquia, Anadolu.

O Ministério dos Transportes disse que cinco dos seis carros do trem descarrilaram em uma vilarejo na Província de Tekirdag após o “solo entre galerias e os trilhos” ceder em razão de fortes chuvas.

O trem seguia para Istambul de Edirne, na fronteira com a Grécia, com 362 passageiros e 6 tripulantes, segundo o Ministério dos Transportes.

Um sobrevivente que não foi identificado afirmou à agência de notícias privada DHA que ela estava em um dos carros que se acidentou. “Houve mortes imediatamente, pessoas que perderam suas pernas. Foi um acidente horrível”, disse ela.

Imagens do local do acidente mostram o solo desmoronado sob os trilhos. Imagens de vídeo capturaram carros virados e várias pessoas sendo levadas em macas. O governador de Tekirdag, Mehmet Ceyhan, disse que a área onde o descarrilamento aconteceu estava enlameada pela chuva forte e de difícil acesso.

Serviços de emergência utilizaram helicópteros e ambulâncias para chegarem ao local.

- Anuncie Aqui -