Quatro alternativas inéditas para a final da Copa

(EBC) Pela primeira vez as semifinais da Copa do Mundo não terão a presença do Brasil, nem da Argentina nem da Alemanha. E isto acontece logo após a única Copa onde os três estiveram presentes nas semifinais, que foi a Copa de 2014 com Argentina, Alemanha, Brasil e Holanda.

São quatro alternativas para a grande final da Copa 2018 e todas são inéditas. A primeira opção é França x Inglaterra, confronto que envolve duas seleções campeãs do mundo impedindo que uma nova seleção seja campeã. São duas seleções que só foram campeãs uma única vez e jogando em casa. A França foi campeã em casa em 1998 e a Inglaterra conquistou o título de 1966, também em casa.

A segunda opção de final é França x Croácia, que envolve uma campeã e uma seleção cuja melhor classificação foi um terceiro lugar no mesmo ano que a França foi campeã, 1998. A França ganhou da Croácia nas semifinais por 2×1 e depois derrotou o Brasil na final por 3×0. Caso vença, a França pode manter o seleto grupo de oito seleções campeãs do mundo e ganhar sua primeira Copa fora de casa. Se a Croácia ganhar sua primeira Copa, sobe para nove o número de seleções que já ganharam o título.

Bélgica x Inglaterra é a terceira opção de final. A Bélgica foi quarta colocada em 1986, sua melhor posição em Copas. A Inglaterra ganhou da Alemanha na final de 1966 e conquistou seu único título até agora. Se vencer ,mantem em oito o número de seleções campeãs. Uma vitória da Bélgica significa a inclusão de uma nova campeã do mundo.

E a quarta opção é uma final entre Bélgica x Croácia, confronto que já garante de antemão que teremos uma nova campeã do mundo no domingo, dia 15. A última vez que duas seleções sem titulo disputaram uma final foi em 2010 na África do Sul, entre Espanha e Holanda.

As definições começam amanhã, terça-feira (10), quando jogam Bélgica e França, às 15h. Na quarta-feira (11), no mesmo horário, será a vez de Inglaterra e Croácia.

Os perdedores jogam no sábado (14), às 11h para definir o terceiro lugar.  E os vencedores das semifinais se encontram no domingo, 15 de junho, às 12h, para a decisão do título de campeão do mundo.

- Anuncie Aqui -