Camping do Parque Estadual Pico do Marumbi reabre para o público

O camping do Parque Estadual Pico do Marumbi, na Serra do Mar, reabre ao público nessa segunda-feira (9). O espaço estava fechado há um mês para reformas no telhado e também para normalização do abastecimento de água, que estava reduzida devido à falta de chuvas.

Agora, os visitantes que tiverem o interesse poderão voltar a acampar na Unidade de Conservação, administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mediante reserva. Por medidas de segurança, o acampamento é permitido apenas nesse espaço, que tem a capacidade de até 30 barracas, ou seja, aproximadamente 100 pessoas.

O uso do camping é gratuito, bastando ao visitante fazer um cadastro indicando a finalidade e o tempo estimado de permanência. As reservas poderão ser feitas pelos telefones (41) 3462-3598 e (41) 3462- 4352 no horário de atendimento (entre às 8 e 18 horas).

PARQUE – O parque é a maior unidade de conservação do Estado aberta ao público, com uma área que abrange os municípios de Morretes, Quatro Barras e Piraquara. Pela proteção a Floresta Atlântica, a unidade foi considerada patrimônio da humanidade e reserva da biosfera pela Unesco.

Durante os finais de semana, o local, chega a receber a média de 400 visitantes.

- Anuncie Aqui -