Após anunciar paraguaio, Corinthians oficializa o meia chileno Ángelo Araos

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Por Matheus Lara, Estadão Conteúdo

Destaque da Universidad de Chile, o jovem meio-campista Ángelo Araos, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. O clube oficializou a chegada do atleta por empréstimo nesta segunda-feira, pouco depois de anunciar a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz.

Araos chega ao clube com contrato de empréstimo de um ano e compra automática por mais quatro temporadas depois deste período. O negócio foi fechado em torno de quase US$ 5 milhões (R$ 17 milhões). O jogador vai tentar suprir a saída de Rodriguinho e a equipe paulista pagou o valor da multa contratual para conseguir sua liberação.

Nascido em 1997, Araos chegou no início deste ano na Universidad de Chile e fez cinco gols em 24 jogos. Ele já jogou como segundo volante e meia, justamente funções exercidas por Rodriguinho, que foi para o Pyramids, do Egito, e iniciou a sua carreira no Deportes Antofagasta.

Após o anúncio do Corinthians, o ídolo chileno Arturo Vidal, do Bayern de Munique, publicou a foto de Araos com o escudo corintiano e desejou felicidades ao “craque”. “Muitas felicidades neste novo passe, craque”, escreveu Vidal.

Antes de Araos, outros três jogadores chilenos já defenderam o Corinthians: o goleiro Johnny Herrera, em 2006, o zagueiro Cristian Suárez, em 2008, e o volante Maldonado, em 2013.

- Anuncie Aqui -