Violência na Grande Fortaleza entra no 5º dia com ataque a delegacia

Por Lauriberto Braga, especial para a AE, Estadão Conteúdo

A onda de violência que atinge a Grande Fortaleza entrou no quinto dia. Na madrugada desta terça-feira, 31, o 35º Distrito Policial, no bairro Curió, em Fortaleza, foi alvo de um ataque a tiros. A Polícia contou ao menos 40 disparos que atingiram a estrutura da delegacia. Ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário estadual de Segurança, André Costa, a onda de violência seria uma reação do Comando Vermelho à morte de três assaltantes de banco na última quinta-feira, 26, em confronto com a polícia, em Amontada, na região norte do Estado

“Não vamos nos intimidar. Estamos reagindo a estes ataques. Já prendemos três e temos mais três identificados. Não vamos dar trégua a esses bandidos que está querendo causar terror no Estado”, afirmou.

Na segunda-feira, 30, os ataques aconteceram em Fortaleza e Caucaia. Uma barricada foi colocada na entrada da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. O prédio já tinha sido alvejado na última sexta-feira, 27, quando começaram os ataques.

Em Caucaia, na segunda-feira, uma van foi interceptada por um criminoso que apontou uma arma para a cabeça do motorista e obrigou que todos passageiros descessem. Um micro-ônibus em Caucaia foi incendiado também na tarde de segunda. Pelo menos 16 ônibus já foram queimados e 14 prédios públicos foram alvos dos criminosos.

- Anuncie Aqui -