Osmar Loss vê início de partida espetacular e cobra ajustes no Corinthians

Por Daniel Batista, Estadão Conteúdo

O técnico Osmar Loss está aliviado. A terceira vitória consecutiva – após fazer 1 a 0 na Chapecoense, em São Paulo, pela Copa do Brasil – lhe deu maior tranquilidade para trabalhar sem a pressão de estar ameaçado ou de ainda criar desconfiança na torcida. Seguro, o treinador destaca a evolução da equipe nos últimos jogos, mas admite que ainda há pontos para melhorar.

“Tem muita coisa para ajustar ainda e o futebol pode melhorar muito. À medida que a gente possa treinar e estudar, podemos crescer muito. Precisamos encurtar mais, trabalhar em 25, 30 metros. Eu queria ver a equipe do Corinthians todos andando juntos ao mesmo tempo, usando a mesma faixa para defender e atacar. Isso precisa de rotatividade de treinos, jogos, mas estamos evoluindo bem”, comemorou o treinador.

Na partida contra a Chapecoense, o Corinthians teve um início arrasador e logo aos cinco minutos já abriu o placar com gol do atacante paraguaio Romero e foi só. A impressão era de que a vitória seria mais tranquila e Osmar Loss acredita que o motivo do placar apertado se dá mais por méritos do adversário.

“Acho que a gente fez um início de jogo espetacular. Conforme o tempo foi passando, sentimos um pouco do cansaço. Acho também que a Chapecoense fez um jogo bastante difícil. É uma equipe muito copeira. Ela não teve muitas chances, mas teve muitas faltas, bolas aéreas, e tivemos dificuldades. Fizemos 30 primeiros minutos muito bons, mas caímos um pouquinho. Iniciamos bem no segundo tempo, demos uma queda de novo e voltamos com as substituições a ter mais força ofensiva”, analisou o comandante corintiano.

O Corinthians volta a campo já neste sábado para enfrentar o Atlético Paranaense, às 21 horas, novamente na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Como na quarta-feira que vem o time enfrenta o Colo-Colo, em Santiago, pela Copa Libertadores, e vem de uma sequência intensa de jogos, é possível que Osmar Loss decida poupar alguns jogadores no duelo contra o rival de Curitiba.

- Anuncie Aqui -