São Paulo confirma contratação do meia Everton Felipe, do Sport

Crédito: Williams Aguiar/Sport/Divulgação
Por Estadão Conteúdo
O meia Everton Felipe é o novo reforço do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos, que estava no Sport e também era pretendido pelo Flamengo, chega por empréstimo até maio do ano que vem. Em contrapartida, o atacante Morato será emprestado ao time pernambucano.

Ele vai ser mais uma opção de velocidade no ataque e também pode ser um eventual substituto de Nenê no meio-campo. Everton Felipe é o terceiro reforço contratado pelos paulistas recentemente. Antes, o lateral Bruno Peres e o meia Joao Rojas fecharam com o clube.

Everton Felipe fez seis jogos pelo Sport no Brasileirão e não completou o sétimo exatamente para poder ser negociado. O jogador demonstrou vontade de atuar pelo São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no time pernambucano.

O São Paulo vai pagar R$ 3 milhões pelo empréstimo do jogador. Ao fim do contrato de empréstimo, no mês de maio de 2019, existe uma cláusula de compra automática. Nesse caso, o São Paulo, terá de desembolsar mais R$ 3 milhões para ficar com 40% dos direitos do jogador. Se o clube paulista não quiser exercer o direito de compra, ele simplesmente terá de volta o atacante Morato.

O Sport ainda ficou com 5% dos direitos do atleta – outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do clube pernambucano. Os salários do jogador serão pagos pelo São Paulo. O atacante, que sofreu uma série de lesões e não estava sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre, precisa de ritmo de jogo e, por isso, aceitou ser envolvido na negociação.

Coincidentemente, Sport e São Paulo jogam no próximo domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O São Paulo é o líder, com 35 pontos, já o Sport está em 12º, com 20.

- Anuncie Aqui -