Autoridades já confirmam 22 mortos e 8 feridos em queda de ponte na Itália

www.asemananews.com.br
Por Estadão Conteúdo
Autoridades italianas já confirmaram a morte de ao menos 22 pessoas e outros 8 feridos no desabamento de parte da estrutura da Ponte Morandi, em Gênova. Um trecho de aproximadamente 200 metros caiu nesta terça-feira, 14, da ponte que passa pela rodovia A10, na Itália.

Mais cedo, o chefe do serviço de ambulâncias de Gênova afirmou que há “dezenas de mortos”, segundo a agência italiana de notícias Adnkronos.

Uma socorrista afirmou à emissora estatal RAI que ao menos 20 veículos estavam sobre o trecho da ponte que desabou. Ela disse que duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e foram transportadas de helicóptero para um hospital da região.

De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil local, um colapso estrutural teria provocado o desabamento da ponte. Chovia forte na manhã desta terça em Gênova e havia pontos de alagamento no momento do incidente.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e acompanha o caso com seu gabinete.

O vice-premiê e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros tentam resgatar as vítimas do desabamento. “Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros – e todos os outros heróis – que estão trabalhando para salvar vidas”, escreveu Salvini e sua conta no Twitter.

Um vídeo publicado no canal do YouTube do site do Repubblica (veja no seguinte endereço: https://www youtube.com/watch?time_continue=1&v=GKbTBb1Abpo) mostra o momento em que uma parte da estrutura da ponte desabada. Assustado, o cinegrafista amador que capturou a cena grita: “meu Deus, meu Deus!”

A polícia da Itália também publicou em sua conta no Twitter uma série de fotos e vídeos que o momento em que parte da estrutura da Ponte Morandi. O vídeo do momento exato do desabamento pode ser conferido no seguinte link: https://twitter com/poliziadistato/status/1029320372213174272

Histórico

O viaduto Polcevera, também chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros. (Com informações da Ansa)

- Anuncie Aqui -