“Conclusão do Centro Judiciário é evolução para cidade”, diz Greca

O prefeito Rafael Greca conheceu, na tarde desta terça-feira (14/8), o projeto de conclusão do Centro Judiciário de Curitiba, localizado na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Ahú. A apresentação do projeto foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega.

Com o fim da construção do complexo, prevista para os próximos quatro anos, será possível transferir todas as unidades judiciárias para o mesmo local, com área total de 140 mil metros quadrados. Hoje elas ocupam cerca de 15 imóveis espalhados pela cidade.

“É uma evolução para Curitiba, além de ser altamente funcional, pois permite aos advogados e à nossa população um melhor acesso aos serviços do judiciário”, disse o prefeito.

Greca elogiou o projeto, que foi objeto de concurso nacional promovido pelo Governo do Paraná em 2006, vencido pelo arquiteto Artur Katchborian. E destacou a existência de vantagens como a preservação de uma área de bosque nativo.

Os detalhes do projeto foram apresentados pelo diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ, Alexandre Arns Steiner. A reunião foi acompanhada, ainda, pelo juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Fábio Muniz; pela procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; e pelo superintendente técnico da Secretaria Municipal do Urbanismo, José Luiz Filippetto.

- Anuncie Aqui -