Copa Curitiba de Ciclismo vai levar 240 atletas às ruas do Jardim Botânico

s ruas do bairro Jardim Botânico vão receber a segunda etapa da Copa Curitiba de Ciclismo 2018. Foto: Divulgação

As ruas do bairro Jardim Botânico vão receber a segunda etapa da Copa Curitiba de Ciclismo 2018, no domingo (19/8). A prova, organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), vai reunir 240 atletas nas categorias Infantojuvenil, Juvenil, Júnior e Paraciclismo.

Todas as provas serão disputadas no masculino e feminino e os percursos variam entre 20 e 40 quilômetros, dependendo das categorias. As competições vão contar com a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo e serão na disciplina de estrada, com provas de critério nas categorias oficiais da federação. A Copa Curitiba também vai contar pontos para o ranking curitibano de ciclismo.

A largada está prevista para as 8 horas na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, na esquina com a Comendador Franco (Avenida das Torres). As inscrições para as provas foram encerradas na noite de segunda-feira (13/8).

Ciclistas que tiverem interesse em competir nas próximas etapas da copa podem procurar informações na sede da Smelj (Rua Solimões, 160, São Francisco) ou pelo telefone 3350-3745. Ainda haverá mais duas etapas até o fim do ano, com datas a serem definidas.

Circuito para crianças

Nesta segunda etapa da Copa Curitiba haverá um circuito de habilidade para crianças de 8 a 12 anos de idade. Os estudantes da Escola Municipal Professora Donatilla Caron dos Anjos, no Uberaba, integrantes do programa Escola + Esporte = 10 da Smelj, vão participar das atividades.

Serão vários obstáculos para as crianças testarem equilíbrio, profundidade e lateralidade e pedalarem sem colocar os pés no chão. Esta é a primeira vez que um circuito assim será montado ao lado de uma competição de ciclismo em Curitiba.

“É uma ação para motivar as crianças, para elas conhecerem mais sobre a modalidade, conviverem com os atletas, sentirem o clima de competição e verem os equipamentos de segurança usados”, explicou Adir Romeu, coordenador de Ciclismo da Smelj.

Depois de passar pelos obstáculos, as crianças poderão dar uma volta no circuito oficial das competições. Todas vão ganhar uma medalha de participação.

 

- Anuncie Aqui -