Vícios: seus sintomas e a cura

Por Ruth Pires

Os vícios tem esfacelado famílias e desestruturado lares. Os flagelos deixados pelo uso de entorpecentes podem ser irreparáveis, deixando os familiares sem saber o que fazer para ajudar o dependente químico.  Porém, em Curitiba existe um tratamento que tem garantido a cura de qualquer tipo de vício. Este tratamento acontece no Templo Maior, espaço cedido pela Universal que fica localizado na Rua João Negrão, 1.510, no bairro Rebouças, todos os domingos às 15 horas e tem um método que visa principalmente a família do viciado, que sofre arduamente pelas consequências do uso de drogas.

São milhares de pessoas com vícios que chegam neste local muitas vezes desacreditadas, por ouvirem constantemente que vício não tem cura, que é uma doença e para sempre precisará depender de remédios para controlar a vontade de usar a droga. No tratamento as famílias tem encontrado a força necessária para conseguir ajudar seu familiar viciado.

E no último domingo, 12 de agosto, foi distribuído de forma gratuita o livro a Mente de um Viciado, escrito pelo Bispo Rogério Formigoni, que também foi viciado e há mais de 18 anos está curado, sem nenhuma recaída. O livro é um tipo de manual, onde o leitor passa a conhecer os sintomas e pensamentos que cercam a mente do viciado.

Mas você sabe quais são estes sintomas? Confira:

1º Perdas de vínculos familiares:

O viciado não aceita conselhos de ninguém, não se importa mais com o que os outros pensam e falam a seu respeito. Nem dá satisfação a família dos lugares que frequenta ou das pessoas com quem se relaciona. Perde-se o sentimento familiar, seja ele pai, mãe, esposa, marido, filho e etc. O que passa a ter importância é apenas a substância em que é viciado.

2º Irritabilidade:

O viciado discute ou se irrita por motivos banais. Sempre acha que está certo e que todos estão errados. Quer que suas vontades sejam sempre aceitas.

3º Inquietação:

Diante da fissura e do desejo de usar a droga o viciado se inquieta e cria situações mais absurdas para usá-la. Seja hora do dia ou da noite que for, gastando tudo que tem sem pensar nas consequências.

4º Ansiedade:

O viciado passa a exigir demais dos outros e de si mesmo. Traça metas que no momento não pode alcançar. Foca em problemas que ainda não estão completamente resolvidos e devido as frustrações recorre novamente a droga.

5º Depressão:

Medos, desespero, mania de perseguição e até desejo de suicídio, perturbam a mente do viciado, que só se sente bem na companhia de outro viciado, ou quando está sobre o efeito da droga.

6º Sentimento de impotência:

Devido as tentativas frustradas de vencer o vício e as palavras negativas vindas de todos os lados, o viciado adquire uma mentalidade fraca, e passa a se sentir impotente diante de qualquer situação. Pensamentos como: “eu não posso”, “não consigo”, “não tem jeito”, passam a dominar a sua mente.

7º Obsessão:

Ocorre quando o espírito do vício influencia ou perturba a mente do viciado a ponto de ele não conseguir pensar em outra coisa senão no vício. Chega a sonhar com a droga, sentir o cheiro e até mesmo o gosto da substância. E mesmo quando diz que não vai usá-la, a obsessão é tão forte que domina seu comportamento.

8º Compulsão:

A compulsão faz com que o viciado passe noites e dias sem pensar nas consequências. Ela se manifesta logo após o primeiro pino, a primeira pedra, o primeiro gole e etc. Enquanto não gasta tudo o que tem, ela não para. Para a compulsão não existe a ideia de controle sobre o vício. Basta ceder ao pensamento de só um para que ela o domine.

Mas para todos estes sintomas existe uma solução. O tratamento para a Cura dos Vícios em Curitiba é realizado pelo Bispo Claudio Lana que foi viciado em várias substâncias, inclusive a cocaína e o crack. Além disso, foi diagnosticado pelos médicos como uma pessoa esquizofrênica e bipolar. Agora curado há mais de 20 anos, vem ajudando milhares de pessoas e provando para elas que vícios tem cura. E no próximo domingo, dia 19 de agosto, estará sendo distribuído novamente o livro “A Mente de um Viciado”.

Confira testemunhos de pessoas que fizeram o tratamento e hoje estão curadas:

Testemunho de pais que obtiveram a cura do filho.

Pai José Paulo Zanotti, mãe Marlene Zanotti e filho Wesley Zanotti

Domingo, dia 12 de agosto, foi comemorado o dia dos pais. Esta família veio neste dia ao tratamento para testemunhar a cura do filho. Wesley foi viciado em cocaína e maconha durante 4 anos e neste período trouxe muito sofrimento para os pais. Chegou a roubar pessoas e os próprios pais para manter o vício. Os pais chegaram a internar o filho algumas vezes, porém não tiveram êxito.

Eles tomaram conhecimento do Tratamento para a Cura dos Vícios em Curitiba e após participarem do tratamento conseguiram a cura do filho. A mãe muito emocionada conta como o filho está transformado. Para o pai de Wesley foi um grande presente.

Emerson: “Após conhecer o tratamento passou a ver que era possível ser curado dos vícios.

 

 

 

 

 

Emerson chegou ao tratamento com vício de cocaína, maconha e bebida. Conheceu as drogas com 13 anos de idade. Perdeu carro, trabalhos por conta do uso de drogas. Não acreditava no tratamento, mesmo assistindo depoimentos de pessoas que afirmam estar curada.

Mas após conhecer o Tratamento para a Cura dos Vícios, passou a ver que era possível ser curado dos vícios. Hoje está curado há mais de 1 mês e está reconstruindo sua vida.

- Anuncie Aqui -