Em vistoria de ponte, prefeito Rafael Greca alerta moradores sobre a preservação do rio

O prefeito Rafael Greca vistoriou, na tarde desta quinta-feira (17/8), a construção da ponte de concreto da Rua Mathias de Andrade Rocha, no Alto Boqueirão, no cruzamento com a Rua Itaúna do Sul. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

O prefeito Rafael Greca vistoriou, na tarde desta quinta-feira (17/8), a construção da ponte de concreto da Rua Mathias de Andrade Rocha, no Alto Boqueirão, no cruzamento com a Rua Itaúna do Sul. A nova travessia substituirá uma estreita ponte de madeira que estava instalada sobre o Córrego Alto Boqueirão. Este era um antigo pedido dos moradores da região, que fizeram a solicitação durante audiência em 2017.

Durante a verificação dos trabalhos, o prefeito constatou que havia sujeira nas margens do córrego, que faz parte da Bacia do Rio Iguaçu. Acompanhado do diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto, e do administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias, o prefeito conversou com os moradores da Rua Geraldo Warkentim, prolongamento da Rua Mathias de Andrade Rocha, e pediu que ajudem a cuidar do córrego.

“Jogaram lixo no rio”, mostrou o prefeito. “A educação ambiental também é uma obrigação da Prefeitura. A população precisa entender que cada vez que joga lixo no rio, prepara a próxima enchente”, disse Greca, que mostrou aos moradores várias garrafas pet jogadas na margem.

“Esta é mais uma das cinco pontes que estamos fazendo. Vai ter 11,5 metros de largura em concreto armado, com passagem para os pedestres”, explicou o prefeito. Enquanto os trabalhos são feitos, uma passarela de madeira permite a passagem dos pedestres.

A nova ponte de concreto da Rua Mathias de Andrade Rocha trará mais segurança aos pedestres e aos veículos. Ela terá uma pista em cada sentido, permitindo a passagem de dois veículos simultaneamente. Pela antiga ponte, só passava um carro de cada vez. A ponte maior também beneficiará a linha de ônibus Zoológico que, em seu itinerário regular, passa por ela. Enquanto os trabalhos estão em execução, a linha está fazendo um desvio.

O serviço está sendo garantido pela parceria da prefeitura com o Departamento de Estradas de Rodagem.

Servidores de diversas secretarias acompanharam a vistoria do prefeito no Alto Boqueirão.

- Anuncie Aqui -