Nova trincheira da Mário Tourinho será apresentada à população na segunda

Os detalhes das obras da nova trincheira da Avenida Mário Tourinho com Nossa Senhora Aparecida serão apresentados à população em reunião pública a ser realizada na próxima segunda-feira (27/8). Ilustração: IPPUC

Os detalhes das obras da nova trincheira da Rua Mário Tourinho com Avenida Nossa Senhora Aparecida serão apresentados à população em reunião pública a ser realizada na próxima segunda-feira (27/8).

O encontro será realizado às 19 horas, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Nossa Aparecida, 1.637, Seminário. Essa é uma das fases a serem cumpridas antes do início efetivo das obras, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) mostrarão aos interessados detalhes do projeto. Na oportunidade também serão apresentados a operação de trânsito que será necessária ser feita na região durante a execução dos trabalhos e o plano das obras, que serão realizadas pelo Consórcio TCE/Triunfo (vencedor da licitação).

A sinalização viária e as orientações de trânsito na região serão responsabilidade da Superintendência de Trânsito (Setran). Passam pelo cruzamento da Mário Tourinho e Nossa Senhora Aparecida 61,9 mil veículos por dia, contando apenas os horários de maior movimento.

Mobilidade

O investimento na obra é de R$ 12,4 milhões, com recursos provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Orçamento Geral da União (OGU).

Quando finalizada, a transposição vai melhorar a ligação da região central de Curitiba com o Campo Comprido, no sentido leste-oeste, e da região do Portão com a BR-277, no itinerário norte-sul, garantindo melhoria operacional de oito linhas do transporte coletivo, entre diretas, interbairros, alimentadoras e convencionais

Passam pelo trecho as linhas Ligeirinho Inter 2, Interbairros II, Capão Raso/Campina do Siqueira, Ahú/Los Angeles, Social/Batel, Vila Sandra, Tramontina e Rua XV/Barigui.

Pacote de intervenções

A trincheira do Seminário faz parte de um pacote de obras e projetos de melhoria do sistema viário e do transporte, em especial da Linha Inter 2.

Esse conjunto de iniciativas inclui a reconstrução do terminal do Campina do Siqueira, próximo da trincheira, e do Terminal Hauer.

Também integram o pacote, melhorias no terminal Capão da Imbuia, como parte da ampliação da capacidade do Expresso Leste-Oeste, cujos projetos serão remetidos ao governo federal para a aprovação.

- Anuncie Aqui -