Greca confere renovação de mobiliário de Restaurante Popular

Restaurante Popular da Rua da Cidadania Matriz.Na imagem, Rafael Greca durante o almoço. Foto:Cesar Brustolin/SMCS

O prefeito Rafael Greca foi conferir, nesta sexta-feira (24/8), o cardápio do Restaurante Popular da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa. “Faço questão sempre de almoçar nos restaurantes da Prefeitura, eles têm refeições balanceadas e de muita qualidade, que beneficiam diariamente quase cinco mil pessoas”, disse o prefeito, que aprovou o menu composto por cubos de frango grelhado, legumes sauté, salada, arroz, feijão e banana de sobremesa.

Greca também observou a renovação feita no restaurante da Matriz, bem como nas outras quatro unidades administradas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab). “As mesas e as cadeiras branquinhas são o lado mais visível do novo mobiliário dos restaurantes populares da Prefeitura. Mas a renovação, que começou em janeiro, não se limita aos móveis do salão de refeições: bufês, equipamentos que mantêm a temperatura correta dos alimentos, carrinhos de apoio e bebedouros também são novos”, recordou ele.

Os recursos para as mudanças foram viabilizados em convênio feito pela Prefeitura. Foram R$ 945 mil para equipar a unidade do Viaduto do Capanema, inaugurada em janeiro, e também para a substituição dos móveis antigos dos demais restaurantes da Prefeitura.

Como o prefeito, a autônoma Ruth Moraes, 65 anos, moradora de Agudos do Sul, na Grande Curitiba, aprovou o cardápio do restaurante. “A comida está ótima, aqui a gente como bem, os funcionários não economizam na hora de servir e, como o tempero é na quantidade certa, a gente não sai daqui com o estômago ‘estufado’”, salientou ela.

Programa

Os cinco restaurantes populares – Matriz, Sítio Cercado, CIC/Fazendinha, Pinheirinho e Capanema – têm como missão garantir uma alimentação saudável a preços mais baixos. As unidades são frequentadas, diariamente, por 4,7 mil pessoas, que têm acesso a um cardápio balanceado, a R$ 2, incluindo sobremesa.

Os locais ficam abertos para almoço de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. “O cardápio muda todo dia e é formado sempre por seis itens selecionados pelas nutricionistas da Smab, como arroz, feijão, carne, um acompanhamento, salada e sobremesa”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, que acompanhava o prefeito.

Também almoçaram no Restaurante Popular da Matriz o vice-prefeito de Curitiba e secretário de obras, Eduardo Pimentel; a diretora de Atenção à População em Situação de Rua da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal; a assessora técnica da FAS, Eliane Santos; o administrador da Regional Matriz, José Dirceu de Matos; e o padre José Aparecido, da Ação Social do Paraná (ASP).

Veja os endereços dos cinco restaurantes populares de Curitiba.

- Anuncie Aqui -