Academia no Inverno? Tô dentro!

O inverno é a estação em que queimamos gordura mais facilmente

Sabe-se bem que com o frio a preguiça vem e, assim, a vontade de ficar embaixo das cobertas, assistir um filme e comer algo não saudável acaba sendo uma escolha. Mas levantamento de copo não hipertrofia o músculo e assistir a filmes e séries não queima nenhuma gordura, pelo contrário: você fica tentado a comer mais.

Ao mesmo tempo que o inverno é a estação da preguiça, é nele que mais queimamos gordura, pois, segundo a Dra. Márcia Simões Kornin, diretora e membro da equipe médica Eden Clinic, “o nosso metabolismo acelera para manter a temperatura do corpo estável”. Antes de desistir e deixar os exercícios físicos de lado nessa temporada, pense nos benefícios: além do gasto calórico, a sua imunidade aumenta e a sua exaustão diminui. Com atividades dinâmicas – opte por aquelas que mantenham você em movimento -, você acorda sua musculatura, se aquece e dá um gás para as outras atividades do seu dia a dia.

Cuidar da alimentação também é essencial: “Nada de tomar chocolate quente. Os chás naturais são sempre uma ótima opção para nos esquentar e fornecer nutrientes e antioxidantes”, aconselha a Dra. Márcia.

Malhar no inverno é um ato de coragem, mas tem inúmeros pontos positivos. Deixe a preguiça de lado e a domine: se prepare para o verão desde já, correndo atrás do prejuízo e dando um ânimo aos seus dias frios.

- Anuncie Aqui -