Greca determina reforço na segurança para proteger unidades de saúde

Guardas Municipais fazem ronda na Unidade de Saude Visitação no Boqueirão. Foto Daniel Castellano / SMCS

O prefeito Rafael Greca determinou nesta segunda-feira (27/8) uma estratégia de ação para reforçar a segurança nos equipamentos de saúde do município. Nos próximos dias, guardas municipais reforçarão o patrulhamento preventivo nos arredores de unidades de saúde e UPAs.

Das 7h às 19h, duplas de guardas em motos intensificarão as rondas, com efetivo dos dez núcleos regionais da Defesa Social. Os guardas vão parar em frente às unidades de saúde e interagir com as pessoas que estiverem no local, conversando com funcionários e chefias locais.

“Viaturas darão apoio em casos de necessidade de abordagens ou, ainda, de eventuais encaminhamentos de suspeitos à autoridade policial”, explica o superintendente da Secretaria Municipal da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Junior.

Além desse trabalho, o setor de inteligência da Defesa Social está se dedicando ao policiamento velado em horários específicos. “Elaboramos uma estratégia de ação para que os funcionários das unidades de saúde possam trabalhar com tranquilidade”, acrescenta o superintendente.

Furtos

As medidas foram tomadas para reprimir casos de furtos de equipamentos, como cilindros de gás e compressores das unidades de saúde, registradas nos últimos dias. Esses equipamentos estão recebendo novos adesivos e pintura para serem facilmente identificados como propriedade do município. “Estamos coletando coletando informações para chegar à prisão dos responsáveis pelos assaltos”, afirma Santos Junior.

A Defesa Social reforça que, ao notar movimentação suspeita próximo de unidades de saúde, o cidadão pode contribuir com o trabalho de repressão aos crimes, ligando para o telefone de emergência da Guarda Municipal (153). No período noturno, as unidades de saúde contam com alarme sonoro para acionar a empresa privada responsável pela segurança.

- Anuncie Aqui -