Bolt joga 20 minutos e atrai 10 mil torcedores a amistoso de time australiano

Por Estadão Conteúdo
A estreia de Usain Bolt no futebol da Austrália, nesta sexta-feira, pelo Central Coast Mariners, durou cerca de 20 minutos e atraiu aproximadamente 10 mil torcedores. E o time, que disputa o Campeonato Australiano, triunfou com facilidade, por 6 a 1, contra uma seleção amadora de Central Coast.

O dono de oito medalhas de ouro olímpicas e lenda do atletismo tenta se tornar jogador profissional e realiza um período de testes pelo clube da Austrália, baseado na cidade de Gosford, ao norte de Sydney.

Bolt foi utilizado na ponta esquerda e deu um primeiro toque desajeitado na bola. Depois, esteve duas vezes em condições de chutar ao gol, antes de ter uma finalização bloqueada nos acréscimos do segundo tempo.

“Eu estava um pouco nervoso, mas assim que entrei em campo, acho que a tensão foi embora”, disse Bolt, à emissora Fox Sports da Austrália. “Eu gostaria de ter atuado mais, mas ainda não estou em forma. Eu só tenho que focar no trabalho e chegar lá rapidamente.”

O Mariners colocou Bolt em campo aos 27 minutos do segundo tempo, utilizando o número 95. E após essa participação, o jamaicano, de 32 anos, afirmou precisar de quatro a cinco meses até estar “jogando como um dos caras.”

Mesmo que não seja um jogador de futebol profissional, Bolt ainda pode atrair uma multidão, tanto que o amistoso teve um público quatro vezes maior do que a média do Mariners na temporada passada. Mas Bolt assegura que sua ambição é real.

- Anuncie Aqui -