Suspeito de matar estudante durante assalto em Embu das Artes é preso

Por Jéssica Otoboni, Estadão Conteúdo

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira, 30, o suspeito de matar um estudante de 19 anos em Embu das Artes, na Grande São Paulo, durante uma tentativa de assalto. O acusado teve o pedido de prisão temporária acatado pela Justiça.

Leonardo da Costa Matos estava a caminho da escola na noite de terça-feira quando foi abordado pelo criminoso. A suspeita é de que ele tenha roubado o celular do jovem e atirado nele.

As autoridades investigam o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), segundo a Secretaria de Segurança Pública.

A Polícia Militar afirmou que o estudante morreu no local do crime, vítima de “hemorragia intensa”, e não chegou a receber atendimento médico.

Violência

No início do mês, a jovem Paula de Freitas Silva, de 18 anos, morreu em Santo André, no ABC Paulista, durante tentativa de assalto. Relatos apontam que ela foi baleada mesmo após entregar o celular a um dos assaltantes.

Poucos dias depois, o estudante Robert Henrique Araújo Braga, de 16 anos, foi morto após ter o celular roubado por dois criminosos no bairro Parque São Luís, distrito da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

De acordo com dados divulgados recentemente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo, o Brasil bateu o recorde em 2017 de mortes violentas intencionais, como homicídios e latrocínios. Foram contabilizadas 63.880 vítimas, o equivalente a 175 por dia ou 7 por hora.

- Anuncie Aqui -