Cães e gatos da Matriz terão avaliações clínicas gratuitas na próxima semana

As avaliações clínicas gratuitas de cães e gatos promovidas pela Prefeitura de Curitiba e pelo programa de residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) acontecem na Regional Matriz a partir da próxima terça-feira (11/9).

A ação vai até sexta-feira (14/9), com apoio da unidade móvel da Rede de Proteção Animal adaptada para as consultas, na Praça Plínio Tourinho, das 9h às 15h. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada e com a distribuição de senhas.

O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, viabilizado por meio de um termo de cooperação técnica, é voltado, preferencialmente, para animais de famílias atendidas por programas sociais. “É uma extensão do Programa Municipal de Castração Gratuita e prepara a saúde dos animais para as cirurgias de castração”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Saúde

Os residentes em Medicina Veterinária da UFPR, orientados por seus professores e por veterinários da Rede de Proteção Animal, fazem exames clínicos básicos, vacinação e administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas, além do cadastro para o programa de castração. A Prefeitura cede a estrutura e os insumos e materiais utilizados.

Outras ações

Já foram realizados atendimentos na Rua da Cidadania do Tatuquara, na Vila 29 de Outubro (Caximba) e na Vila Verde (CIC).

Mais de 1,2 mil animais receberam os cuidados nas equipes desde o final do mês de julho. Na semana de 18 a 21 de setembro, as avaliações acontecem na Regional Portão.


Serviço: avaliações clínicas gratuitas para cães e gatos na Regional Matriz
Data: de terça (11/9) a sexta-feira (14/9)
Hora: das 9h às 15h
Local: Praça Plínio Tourinho (Rua Sérgio Venci, 13 – Rebouças. Entrada pela Rua Engenheiros Rebouças)

*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas

 

- Anuncie Aqui -