Ex-gerente da campanha de Trump Paul Manafort chega a acordo judicial

Ex-gerente da campanha à presidência de Donald Trump nos Estados Unidos, Paul Manafort chegou nesta sexta-feira a um acordo com a Justiça e admitiu a culpa por dois quesitos criminais, de acordo com documentos do tribunal. Manafort se declarou culpado por conspiração contra os EUA e conspiração para obstruir a Justiça.

Trata-se do quinto associado do presidente americano a se declarar culpado no âmbito da investigação do promotor especial Robert Mueller, condenado no mês passado por um tribunal federal na Virgínia por não reportar às autoridades tributárias mais de US$ 16 milhões em ganhos por consultoria política na Ucrânia no início dos anos 2010.

Manafort já está sujeito a oito a dez anos de prisão. Um segundo julgamento, em Washington, pode acarretar pena adicional ainda relacionada aos trabalhos dele na Ucrânia.

Os termos do acordo de hoje ainda não foram determinados, inclusive se há ou não um pedido para que ele coopere na investigação de Mueller sobre a suposta interferência russa na eleição de 2016 e qualquer vínculo com a campanha republicana na disputa vencida por Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

- Anuncie Aqui -