Mourinho dispara contra a imprensa: ‘São obcecados por mim e têm duplo salário’

Por Estadão Conteúdo
José Mourinho teve mais um round na sua luta eterna contra os meios de comunicação na Inglaterra. O técnico do Manchester United saiu em defesa do atacante Marcus Rashford e aproveitou para criticar o trabalho de parte da imprensa esportiva britânica, a quem acusa de ser “obcecada” por analisar o seu trabalho.

Parte dos jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Manchester United entende que Rashford é pouco aproveitado pelo treinador, que antecipou a escalação da equipe para o jogo deste sábado, diante do Watford, um dos líderes do campeonato, sem a presença do jovem atacante.

“Em duas temporadas comigo, Rashford jogou 105 partidas, com 5 744 minutos, incluindo cinco finais. Então eu acho que as pessoas que falam sobre seu aproveitamento na equipe estão um pouco confusas. Rashford não é Dominic Solanke (Liverpool), não é Ruben Loftus-Cheek (Chelsea), não é Dominic Calvert-Lewein (Everton). Ele é Marcus Rashford, jogador de Manchester United, com um grande número de minutos jogados ao mais alto nível nas melhores competições”, explicou o português.

Mourinho afirma que alguns profissionais da imprensa têm “duplos salários” porque trabalham para a mídia e também para os clubes. “Eu acho que posso esperar críticas no domingo, se Rashford não jogar neste sábado. Alguns dos caras (referindo-se à imprensa) são muito obcecados por mim, enquanto outros acho que têm um problema de mentira compulsiva.”

E o treinador continuou. “Obviamente, eles carregam coisas onde estão interessados. É óbvio. É humano e é natural. Não é ético, mas eu aceito isso”, disse o técnico. “Há aqueles que acordam de manhã e a primeira coisa que eles têm na mente é José Mourinho e Manchester United. Sinto muito, porque há muitas coisas mais interessantes com as quais se deve acordar e ficar feliz em falar.”

Para o jogo contra o Watford, Mourinho confirmou que o lateral-esquerdo Luke Shaw, que sofreu uma concussão na vitória da Inglaterra sobre a Espanha, por 2 a 1, pela Liga das Nações, poderá jogar. O treinador também adiantou que a escalação do meio-campista belga Marouane Fellaini não está definida, enquanto o meia espanhol Ander Herrera, machucado, fica fora da partida.

O Manchester United é apenas o décimo colocado no Campeonato Inglês, com seis pontos. Em quatro rodadas, soma duas vitórias e duas derrotas. O Watford divide a liderança com Liverpool e Chelsea. Todos somam 12 pontos, com 100% de aproveitamento até agora.

- Anuncie Aqui -