Patrocinadores do Natal de Curitiba começam a ser selecionados

Foto:Daniel Castellano/SMCS Curitiba, 2017

O Instituto Municipal de Turismo iniciou, nesta terça-feira (11/9), chamamento público para a captação de patrocínio para a segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, que ocorrerá de 22 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. Destinado a pessoas jurídicas (empresas e entidades), o edital prevê a seleção de interessados em realizar eventos e decorações em vários pontos da capital, como parques, bosques, Torre Panorâmica, portais, Centro Histórico, Ruas da Cidadania e feiras.

As propostas, em envelopes lacrados, deverão ser entregues até 26 de setembro na sede do Instituto Municipal de Turismo (Praça Garibaldi, 7, São Francisco). Na mesma data, serão abertos os envelopes e a Comissão de Projetos e Patrocínio da Prefeitura irá avaliar as propostas e indicar os vencedores. O acesso aos eventos e a visitação da decoração serão obrigatoriamente gratuitos.

O prazo para finalização das decorações é 20 de novembro e elas deverão permanecer no local escolhido até o último dia da programação natalina (6 de janeiro). Os espetáculos de Natal deverão ser realizados nas datas e horários definidos pela Prefeitura. O patrocinador assumirá a responsabilidade pela montagem, transporte, manutenção e segurança das instalações durante todo o período em que as estruturas estiverem montadas.

Primeira edição

A primeira edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba ocorreu entre 22 de novembro de 2017 e 6 de janeiro de 2018 e teve espetáculos, apresentações e atividades diárias gratuitas por toda a capital paranaense.

“O Natal é um momento importante para o fomento do turismo local”, avalia a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra. Segundo ela, no ano passado, 20% das pessoas que participaram da programação eram turistas. “E entre os turistas, 38% vieram para a cidade, principalmente, para assistir aos espetáculos do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba.”

Veja aqui os documentos para cadastro e detalhes do edital.

- Anuncie Aqui -