Cães e gatos da Regional Portão terão avaliações clínicas gratuitas

Os moradores da Regional Portão/Fazendinha podem levar seus cães e gatos à Rua da Cidadania do Fazendinha, a partir desta terça-feira (18/9), para as avaliações clínicas gratuitas promovidas pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

A ação, que faz parte de um termo de cooperação da administração municipal com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), acontece até sexta-feira (21/9). Os atendimentos são por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e acontecem das 9h às 15h.

Os residentes em Medicina Veterinária, acompanhados por professores e veterinários da Rede, fazem as avaliações com apoio da unidade móvel da Rede de Proteção Animal adaptada para as consultas. O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é voltado, preferencialmente, para animais de famílias beneficiadas por programas sociais.

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, lembra da importância de levar os animais para as avaliações. “Com o programa, consolidamos as ações da Rede de Proteção, que começaram com o programa de castração gratuita”, disse. “Com a saúde em dia, mais animais estarão aptos a fazer as cirurgias”, completou.

Saúde

Os animais passam por exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas, e cadastro para o programa de castração. Além da estrutura, a Prefeitura cede os insumos e materiais utilizados.


Serviço: Avaliações Clínicas Gratuitas
Regional Portão/Fazendinha
Data: 18 a 21 de setembro
Hora: das 9h às 15h
Local: Rua da Cidadania do Fazendinha – R. Carlos Klemtz, 1700 – Fazendinha.

*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas

- Anuncie Aqui -