Gabriel revela desejo de continuar no Santos em 2019, mas admite dificuldade

www.asemananews.com.br
Foto: Reprodução/Santos

Por Estadão Conteúdo

Emprestado pela Inter de Milão, o atacante Gabriel tem contrato com o Santos até o final deste ano, mas afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, que deseja poder continuar no clube em 2019. O jogador, porém, admitiu que não deverá ser fácil acertar a sua permanência por mais uma temporada, o que só ocorreria se a diretoria santista conseguisse prorrogar o seu compromisso de empréstimo.

“Eu tenho contrato com a Inter e tenho muito carinho pelo Santos Não quero pensar nisso agora, mas vou ficando triste, pois os jogos estão acabando, o contrato acaba, e aí (o acerto para renovação do acordo) é só fora de campo, algo que não é meu. Vou pensar com carinho se fico ou vou embora, mas as coisas não dependem só de mim. Estou feliz e no final do ano a gente conversa e resolve”, afirmou o jogador.

Atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o atleta também comemorou a grande fase que vive e lembrou que a própria passagem inicial – e breve – pelo futebol europeu, no qual fracassou antes deste seu retorno ao Santos, o fez crescer como jogador e também em sua vida fora dos gramados.

“Vivo meu melhor momento na carreira. Isso é transformado em números, mas melhorei taticamente, como pessoa e ser humano. Melhorei muito após a minha ida para a Europa, eu amadureci. Vivo meu melhor momento dentro e fora de campo”, ressaltou.

Com apenas 22 anos, Gabriel surgiu muito jovem como grande promessa pelo time da Vila Belmiro e, após se consolidar com gols e feitos com a camisa santista, foi contratado pela Inter de Milão em 2016, quando o clube italiano pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões, na cotação da época) para tirá-lo da equipe brasileira. Entretanto, ele disputou poucas partidas pelo time e acabou sendo emprestado ao Benfica, pelo qual também quase não atuou antes de acertar o seu retorno ao Santos em janeiro deste ano.

200 JOGOS PELO CLUBE – No somatório de suas duas passagem pelo time santista, Gabriel vai completar 200 partidas pelo clube no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, às 19 horas, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta também festejou esta marca. E, ao comentá-la, deixou claro que espera que a sua trajetória com a camisa santista não seja encerrada no final deste ano.

“É um número expressivo. Espero que consiga mais 200. É agradecer ao elenco, ao Cuca, à minha família. É um momento especial e vamos tentar vencer, que é o mais importante”, afirmou o atacante, enfatizando também que precisa se preocupar agora apenas com os próximos desafios que o time alvinegro terá pela frente.

“Meu foco, hoje, é o Santos. Estou feliz. Tenho tido marcas e isso ajuda. Eu acho que é melhor pensar com calma (no futuro), é uma coisa complicada. Todos sabem do meu carinho pelo Santos”, repetiu Gabriel, lembrando também que a sua equipe tem de saber aproveitar o fato de que tem uma partida a menos do que outros 18 times do Brasileirão para decolar na tabela da competição, na qual hoje ocupa o nono lugar, com 32 pontos.

“Pensamos em ganhar todos os jogos. É ver onde podemos jogar. O Santos pensa sempre em conquistar uma vaga na Libertadores. Esperamos conseguir os três pontos no domingo e mais três no jogo a menos contra o Vasco”, projetou, se referindo ao confronto com a equipe carioca, válido ainda pela terceira rodada da competição, que foi adiado e só pôde ser reagendado para o próximo dia 27, no Pacaembu.

- Anuncie Aqui -