Eletrorastro inaugura megaloja em Fazenda Rio Grande

Por Dimas Rodrigues

As nuvens carregadas do cenário econômico nos últimos anos no Brasil fizeram com que muitas empresas apagassem as luzes. Mas houve também quem, com equilíbrio e competência, se manteve firme e ainda encontrou espaço para ter mais visibilidade no mercado. É o caso da Eletrorastro, referência no ramo de materiais elétricos e de iluminação da Região Metropolitana de Curitiba que na contramão da crise investiu alto para ampliar as instalações da loja de Fazenda Rio Grande. E que ampliação! Agora, ao invés de um modesto ponto alugado no Centro da cidade, a Eletrorastro ampliou em cinco vezes o tamanho da loja, em um imóvel próprio, com estacionamento na Avenida Paraná, 1424, esquina com a Rua César Carelli (ao lado do antigo endereço).

A nova loja conta com amplo estacionamento

“A gente comprou o imóvel e construímos, porque não tinha mais espaço para crescimento e a ideia é manter esse padrão em cada loja (da rede)”, disse o diretor Laudemir Benete, proprietário da Eletrorastro, em sociedade com o empresário João Batista do Prado.

Diretor Laudemir Benete, um dos proprietário da Eletrorastro

Para Laudemir o segredo para superar o atual momento da economia e ainda ter fôlego para investir é acompanhar de perto as mudanças do mercado e ser criativo para encontrar novas formas de atrair o consumidor. “Passamos por diversas crises no Brasil ao longo de todo esse tempo. A empresa nunca se abalou com a crise, tem que estar preparado. E não falo crise e sim, cria, porque é quando precisamos de criatividade e administrar com firmeza, cuidando dos gastos. Porque o gasto é um dinheiro que não volta mais”, afirmou o empresário que abriu a primeira, das quatro lojas da rede, em 1992, em Pinhais.

E ao longo de quase três décadas de história, o mercado de material elétrico mudou muito e a Eletrorastro acompanhou essa evolução. As lâmpadas incandescentes, por exemplo, que por décadas e décadas iluminaram as casas brasileiras, hoje praticamente não existem mais, pois foram substituídas pelas fluorescentes e recentemente pelas de LED. “A chegada das lâmpadas de Led trouxe mais economia e foi uma mudança radical no segmento de lâmpadas. Tínhamos com as lâmpadas incandescentes alto consumo e um baixo rendimento e agora mudou muito, porque temos lâmpadas de alto rendimento e baixíssimo consumo.  E nós trabalhamos com toda linha, de iluminação comercial, decorativa, industrial e de automação”, comentou Laudemir Benete.

E não foram apenas as lâmpadas, as tomadas, os cabos, luminárias que mudaram. O próprio conceito de loja para a venda dos produtos também. Em vez do pedido do consumidor no balcão junto ao vendedor, em que muitas vezes se exige muita paciência do cliente para aguardar a fila de atendimento, as lojas passaram a adotar o self service ou auto service, como na recém-inaugurada megaloja da Eletrorastro. “É muito melhor, pois o cliente se serve daquilo que precisa e de seu agrado”, comentou Laudemir.

Opinião compartilhada pelo gerente de vendas da loja, Luís Eduardo Bittencourt Camargo. “A empresa prioriza o atendimento, já estou 20 anos no grupo e esse é o diferencial. E com o self service facilita, pois o cliente gosta de ver, pegar o produto e imaginar como vai ficar. É um conceito que vêm dos Estados Unidos, de grandes redes de supermercados e nos últimos anos passou a ser adotado por aqui”, disse o gerente Luís Bittencourt.

E quem passar para conhecer a loja e até mesmo quem já é cliente da loja vai se surpreender com a quantidade, qualidade e variedade de produtos. A mais nova unidade da Eletrorastro é convidativa para compras pois conta com corredores amplos e prateleiras abastecidas com mais de 1200 itens e profissionais de vendas especializados e atenciosos.

A loja trabalha com as melhores marcas do mercado entre elas: Philips, Empalux, Fox, Taschbra, Intelbras, Tigre, 3M, Weg, Worker, Spotline, Starret, entre outras. Encanta a área de iluminação decorativa no segundo andar. Enormes lustres chamam a atenção logo à primeira vista. Além deles, a empresa ainda comercializa luminárias, pendentes, painéis de LED, spots, plafons, lâmpadas LED, fios, tomadas, interruptores, chuveiros, projetores e refletores LED, disjuntores, ventiladores, fitas LED.

Com tantas opções, a nova loja da Eletrorastro vai continuar iluminando os lares fazendenses.

Serviço:

Eletrorastro Fazenda Rio Grande

Avenida Paraná, 1424

Estacionamento próprio

Telefone: 3627-1974

- Anuncie Aqui -