Quebrando o Gelo com Enéas Ribeiro
Quebrando o Gelo com Enéas Ribeiro

Saudações meus queridos!

É com enorme alegria que declaro reaberta a temporada de resmungos desse cartunista que vos escreve…

Atendendo ao clamor da multidão, aqui estou novamente, agora me agüentem… então vamo que vamo, mais embalados que carrinho de rolimã na ladeira…

Gostaria de estar aproveitando essa semana decisiva do país, para falar de qualquer coisa com vocês, menos dos candidatos, pois os analistas políticos Facebook  já fazem esse trabalho por todos nós…

Curioso como o Brasil é uma nação de especialistas de opinião sobre história, filosofia, economia, teologia, geopolítica e sociologia, tudo com base em memes e fakenews.

A rede social virou rede anti-social, a galera está trocando cadeirada nas costas em cada postagem, tá bonito de ver o povo se rasgando, tripa voando pra todo lado, familiares se odiando, cara mentindo intenção de voto só pra brigar com a sogra…

Virou um tal de #elenao  pra cá, mito, pra lá, um festival de bizarrices sem fim onde apenas nos deparamos com a podridão de exala da política Nacional, uma fábrica de fakenews diária a todo vapor e a frustração futebolística transferida para opinião política.

Não se pode postar absolutamente mais nada, e logo surge uma multidão de “especialistas” de manual do mundo em três lições, armando um verdadeiro circo dos horrores. Duvida? Dê a sua opinião e espere, não dará 10 segundos para surgir um cão raivoso babando na sua time line…

Alguém lembra do velho ditado que dizia que: religião, política e futebol não se discute?… então, foi revogado em tempos de rede social.

Nobres distintos senhores cabos eleitorais de facebook: já passou a hora de ir carpir um lote…

Minha opinião:

O país seguirá dividido e polarizado independente de quem vença essa peleja eleitoral, mais do que nunca os candidatos representam os extremos, e por conseqüência os eleitores estão tomados por um fanatismo anormal, endeusando seu ídolo dos pés de barro.

A grande máxima é que todos esperamos que as coisas mudem por um passe de mágica, mas lamento informar que corremos o risco de repetir terríveis erros históricos, e depois achar que resolveremos o estrago xingando muito no Twitter, como se isso fosse fazer o mundo girar ao contrário.

A real reestruturação vai depender de nos desapegarmos de nossa postura de torcedor partidário. Faça uma sincera prece pedindo luz Divina antes de votar, pondere, deixe de lado os memes e coloque na balança o que realmente será melhor para o Brasil…  caso contrário, passar quatro anos reclamando do Governo no FAcebook será mais inútil que tosa de porco: muito barulho e lã que é bom, nada…             Olhos atentos meu povo… T+

 Enéas Ribeiro – Cartunista que já tretou no Facebook essa semana…