Bruno Soares vence e vai à final de duplas em Xangai; Marcelo Melo avança à semi

www.asemananews.com.br
www.asemananews.com.br
Por Estadão Conteúdo
Um dia depois de assegurar classificação ao ATP Finals ao avançar ao lado do britânico Jamie Murray às semifinais do torneio de duplas do Masters 1000 de Xangai, o brasileiro Bruno Soares garantiu nesta sexta-feira uma vaga na decisão do importante torneio realizado em quadras duras na China. Ao lado do escocês, o tenista superou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, para avançar à luta pelo título.

Eles liquidaram o confronto em 66 minutos de duelo, no qual aproveitaram três de quatro chances de quebrar o saque dos adversários, que só converteram um de três break points. Assim, os finalistas voltaram a levar a melhor sobre a parceria sul-americana, que neste ano também foram batidos pelos rivais na decisão do Masters 1000 de Cincinnati.

Na última quinta-feira, Murray e Soares venceram o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem, também por 6/3 e 6/4, e assim atingiram a pontuação necessária por antecipação para estarem presentes no ATP Finals, torneio que reunirá os melhores duplistas da temporada, entre os dias 11 e 18 de novembro, em Londres.

Agora, na decisão, Soares poderá ter pela frente o seu compatriota Marcelo Melo, que nesta sexta-feira foi às semifinais em Xangai. Ele e o polonês Lukasz Kubot derrotaram o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 10/7, e assim se credenciaram para enfrentar na próxima fase a parceria formada pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic.

Cabeças de chave número 2 da competição, Marach e Pavic superaram nas quartas de final os croatas Ivan Dodig e Nikola Mektic por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/2 e 10/6, em outro confronto realizado nesta sexta-feira em Xangai.

Melo e Kubot precisaram de 1h47min em quadra para eliminarem Klaasen e Venus. Eles aproveitaram duas de quatro chances de quebrar o saque dos adversários, que convertaram apenas um de cinco break points e acabaram sucumbindo no match tie-break.

Soares e Murray, por sua vez, disputarão no domingo a sexta final nesta temporada, na qual se sagraram campeões em Acapulco, Washington e Cincinnati, além de terem ficado com o vice-campeonato em Doha e Londres, palco do Torneio de Queen’s.

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -