Cães e gatos da Regional Bairro Novo terão avaliações gratuitas

De terça (16/10) a sexta-feira (19/10) da próxima semana os moradores da Regional do Bairro Novo poderão levar seus cães e gatos para avaliações clínicas gratuitas. Os atendimentos, promovidos pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, serão feitos das 9h às 15h na Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado).

A ação faz parte de um termo de cooperação da Prefeitura com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os residentes em Medicina Veterinária, acompanhados por professores e veterinários da Rede, fazem as avaliações com apoio da unidade móvel da Rede de Proteção Animal adaptada para as consultas.

O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é voltado, preferencialmente, para animais de famílias beneficiadas por programas sociais. “É uma consolidação e o complemento das nossas ações, que começaram com o Programa Municipal de Castração Gratuita para essa população”, reforça o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Animais que passam pela avaliação recebem exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas, e cadastro para o programa de castração; e saem mais aptos fisicamente para as futuras intervenções cirúrgicas.

Além da estrutura, a Prefeitura cede os insumos e materiais utilizados. Os atendimentos são por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Anteriores

Desde o final de julho, as avaliações clínicas de animais de estimação já foram feitas nas regionais Tatuquara, CIC, Matriz e Portão, com quase 2 mil atendimentos. Até esta sexta-feira (12/10), são finalizados os atendimentos na Regional Cajuru.

Avaliações Clínicas de cães e gatos na Regional Bairro Novo
Data: 16/10 a 19/10
Horário: das 9h às 15h
Local: Rua da Cidadania Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado

- Anuncie Aqui -