A Semana News

Então para acabar com tanta briga que vejo no Facebook, o titio Enéas vai te ajudar…

Quebrando o Gelo - Por Enéas Ribeiro

Quebrando o Gelo - Por Enéas Ribeiro

Saudações meus queridos!
Afunilou o processo eleitoral, agora temos que escolher entre opostos para variar, aí a coisa ficou mais feia que briga de macaco com navalha…
O pau continua torando feio no Facebook , discussões acaloradas entre “Comunistas” e “Fascistas”, cada textão, um mais lindo que o outro.
Então para acabar com tanta briga que vejo no Facebook, o titio Enéas vai te ajudar: com vocês, o prognóstico do fim do Brasil pós-eleições, imagine seu candidato com a faixa Presidencial, escolham seus assentos, apertem os cintos e… olho no lanceeeeeee!
Possibilidade A: República NaziFascista Bolsonariana acima de todos do Brasil.
Vai ser um lugar bom de se viver, pois teremos o programa “Minha Arma minha vida” (com opcional, “Tua arma minha Morte”), você se inscreve no programa e ganha um coldre verde amarelo e passagem aérea para algum rincão da Pátria cercado por uma cerca de arame farpado, onde poderá livremente praticar tiro ao alvo em ateus presidiários quilombolas indígenas, que sejam gays do MST.
Todas as pessoas poderão torturar um artista comunista de sua preferência, tudo sem financiamento da Lei Rouanet, que junto com a cultura serão declaradas coisas de comunista também. Terças e quintas teremos dancinha coletiva com coreografia nas ruas. Só não digo que será Fashion, porque seremos todos héteros (apesar do Ministro da Educação suspirar pelos cantos do Palácio do Planalto com saudade dos filmes de sua carreira, e o Capitão mesmo com coração apertado não cederá aos olhinhos tristes dele).
Possibilidade B: República Socialista Comunista Bolivariana Venezuelana do Brasil
Todos seremos transgeneralizados em ateus presidiários quilombolas indígenas gays do MST.
Teremos nossas casas invadidas pelos Comunistas do Governo, e morreremos mortos pelos bandidos que os direitos humanos vão soltar no Natal com um salário de um milhão de Bolivares URSAIS (a nova moeda, cada 1000 B.U equivalerá 15 Centavos de Real).
Todas as crianças serão tatuadas com um Che Guevara no braço e o Lula no peito.
Economizaremos roupa, porque todos andaremos nus, com os corpos cobertos apenas por palavras de (dês)ordem pintadas pra todo lado. A tinta para pintura corporal por sua vez estará custando os olhos da cara.
A merenda escolar será um charuto Cubano superfaturado (para degustar enquanto lê seu kit gay). Problemas com obesidade serão resolvidos com o programa de emagrecimento de Caracas. A vantagem é que com a Venezualização, finalmente venceremos um concurso de Miss Universo. Mas teremos o título contestado ao descobrirem que a Miss será uma Trans…
Minha opinião:
O Brasil de modo geral está muito assustado com tudo e todos, teorias malucas e alarmistas apenas aumentam essa instabilidade, recebo constantemente mensagens de amigos de ambos os lados me provando por A mais B que se um lado ganhar estaremos embarcando nos dias finais da Terra.
Lamento em ver que o argumento de muitos é que vai optar pelo menos pior, e me pergunto se não aprendemos nada nesses anos todos.
Um bom sintoma foi uma limpa de velhas raposas da política.
Mas a sensação de que estaremos perdendo de qualquer forma, ainda paira no ar.
Lembrei da Dilma, que foi criticada ao declarar: “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”… Mas pelo fim das contas, corremos risco de que ela estava certa! Ah mizeravi!!!
Independente de sua fé, é a hora de pedirmos que Deus ilumine nossa Pátria para os anos que virão. Se é que eles virão.
Olhos atentos meu povo… T+
Enéas Ribeiro – Cartunista que entre direita e esquerda, prefere em frente…

Sair da versão mobile