Charge Enéas Ribeiro

Saudações meus queridos!

O mês de outubro já está indo pro vinagre, já passamos da metade, estamos exatamente naquela fase que temos oito Reais na conta do banco e oito milhões pendurados no boteco para pagar, mesmo assim, seguimos firmes tal qual prego em polenta, e vamo que vamo.

A contagem regressiva do mês de Outubro nos leva a eleição Presidencial do segundo turno, e por consequência, mimimis políticos a todo vapor nas redes sociais, pesquisas de intenção de votos pipocando pra todo canto, militantes e militontos brotando até do bueiro, e eis que me perguntaram, então Enéas, vai ou não aderir à campanha?

Após muita insistência, aqui estou de peito aberto para declarar que em minha casa, eu, minha esposa e até minha filha já decidimos que vamos nos juntar a campanha!

Afinal é um mês decisivo, e vamos oficializar nosso total apoio ao… OUTUBRO ROSA.

VANTAGENS DO MEU CANDIDATO:

O máximo que o Outubro Rosa mete a mão, é na própria mama no autoexame, diferente de candidato que apalpa verba pública para moer em safadezas mil.

Quando você adere a campanha do Outubro Rosa e muda a sua fotinho do Facebook para a cor e logo da campanha, ninguém vem te incomodar com textão, agora faça isso apoiando A ou B pra você ver se o pau não tora na hora…

O Outubro Rosa tem as melhores propostas em:

Segurança – sinta-se segura leitora, pratique o auto exame;

Saúde – esse tópico ele ganha de lavada, nem preciso ir adiante;

Economia – Seu objetivo principal na Economia é poupar. Poupar o que mais tem valor, vidas;

Educação – Melhor do que exame de vestibular e ENEM, aplica mensalmente o autoexame, valendo uma vida.

Além dessa plataforma invencível, o Vice do Outubro Rosa, é o Novembro Azul, e como apoiador tem o Setembro Amarelo. Bem diferente dos vices e dos apoiadores que normalmente surgem em campanhas que nos fazem esquecer do Rosa, Azul e do Amarelo mas que nos deixam roxos de vergonha alheia…

MINHA OPINIÃO:

Em minha família a minha sobrinha, minha sogra, minha prima e minha cunhada passaram por essa luta, que nem sempre temos a felicidade sorrir ao final. Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo, muitas vezes podendo ter sido evitado o mal maior se fosse diagnosticado a tempo…

Dia 19 de Outubro é o dia Mundial de Combate ao câncer de mama, e em meio a tanto fervo eleitoral, parece que a campanha do Outubro Rosa está meio acabrunhada, mais quieta que piá enchendo a fralda…

Então te desafio nobres leitores, se leu a coluna, pelo menos hoje dia 19, troque a propaganda de seu candidato no Facebook pela propaganda da campanha do Outubro Rosa. Quem sabe sua atitude pode ajudar alguma mulher a lembrar do autoexame e mudar o rumo de uma vida?

Quem salva uma vida salva o mundo inteiro”.

Olhos atentos meu povo… T+

Enéas Ribeiro – Cartunista que já está com a foto do Facebook apoiando a campanha

- Anuncie Aqui -