Polícia prende último suspeito de latrocínio que vitimou um cabeleireiro em Curitiba

Foto: Reprodução Polícia Civil PR

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa quinta-feira (18/10), o último suspeito de ter participado do latrocínio que vitimou o cabeleireiro José Carlos de Oliveira, de 57 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 03 de outubro, no Centro de Curitiba. O homem, de 35 anos, aparecia junto com mais dois comparsas, nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do prédio onde a vítima morava, levando objetos pessoal de Oliveira.

A prisão foi realizada por equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em diligências também no Centro da capital. Dois suspeitos, um homem de 26 anos, apontado como o autor do crime, e uma mulher, de 43 anos, já haviam sido presos no dia 5 de outubro pela Polícia Civil.

Segundo as declarações do suspeito, ele teria aceitado ajudar a carregar os objetos roubados pelo valor de R$ 20. Ainda de acordo com a investigação, a motivação do crime foi mesmo latrocínio. E não um questão política, como foi cogitado no início na ocasião do crime.

Para Luiz Alberto Cartaxo Moura, delegado titular da DHPP, o Inquérito Policial está encerrado e será encaminhado para a Justiça. Segundo ele, houve sim um latrocínio e eles tiveram participação ativa neste crime. A vítima foi morta por asfixia através de estrangulamento, o chamado “Mata Leão”.

“Não resta dúvida, temos uma filmagem muito clara ele saindo com os objetos tirados do apartamento, a identificação deles por testemunhas envolvidas no caso. Um brilhante trabalho pela equipe da 1ª DH, que não só elucidou totalmente o crime como foi atrás e prendeu o último participante no dia de hoje”, finaliza Moura.

- Anuncie Aqui -