Quebrando o gelo – com Enéas Ribeiro

Saudações meus queridos!
Semana final da campanha eleitoral, aquele vazio no peito chegando porque em breve só nos restará futebol e religião para nos odiarmos mutuamente nas discussões…
Por enquanto ainda podemos curtir a batalha entre direita e esquerda (que está mais feia que congestão de torresmo).
Está sendo um festival de amizades desfeitas, amiguinhos tomando soneca e exclusão sem precedentes na história da civilização. Só de grupo de WhatsApp eu já pulei fora de uns 200, porque não aguentava mais campanha eleitoral 24 horas no ar. Grupo para conversar com amigos de infância, relembrando o dia que eu caí dento da valeta, da galera roubando mimosa no quintal do vizinho, tombo de bicicleta, aquela partida de bets que nunca terminamos, mas juramos de pé junto que vencemos, as gurias do bairro que destruíram os corações desavisados, etc, enfim, grupos que faziam valer as redes sociais viram palanque de especialistas políticos. Certa manhã olhei um desses grupos bacanudos e vi 137 mensagens, na hora imaginei: eita! alguém lembrou de uma história boa! Fui olhar todo pimpão, louco para rir um pouco, e para decepção lá está um estrondoso -“vote em meu malvado favorito”- pronto, o pau estava torando mais que disputa de “com camisa” versus “sem camisa” no campinho da beira do trilho do Capão da Imbuía.
Mandei a galera ir caçar marido… Querem brigar por política, abram um grupo “Tretas e Confusões”. Lá troquem cadeiradas nas costas, podem quebrar taco de bilhar na nuca um do outro, se tratarem por fascistas, nazistas, comunistas terroristas e qualquer outro elogio que considerarem válidos em nome da democracia, amizade e dos bons costumes.
Fiquei tão chateado que até pensei em montar a REDE ANTI-SOCIAL, lugar onde amizades de infância podem ser pulverizadas sem peso na consciência! A principal rede será o FAKEbook, onde você poderá compartilhar e criar livremente suas notícias fakes e despertar tretas maravilhosas, e assim nos tornamos brasileiros…

MINHA OPINIÃO:
Se você prefere continuar ofendendo aos amigos e familiares apenas lamento, eleições passam, as pessoas ficam.
Gostava mais do tempo que Derp e Derpina passeavam de mãos dadas nos memes, depois veio o Jackie Chan, o Willie Wonka irônico, depois da noite pro dia a coisa desandou e virou só voadora no peito.
Se o objetivo de transferir as campanhas para as redes sociais era o de informar sobre os benefícios que seu candidato pode trazer para o Brasil, não parece… Só vejo acusações e ofensas, propostas claras de governo que é bom nem poeira.
O Brasil parece uma multidão correndo atrás do canto de sereia em alto mar, tal qual marinheiros bêbados. Uma horda de hipnotizados e cegos, apesar de tudo que vivemos até aqui. Quer mudança no Brasil? Comece mudando você.
Achou ruim faça um teste; coloque uma postagem sobre algo benéfico ou positivo para a população, e vai ter duas curtidas e um compartilhamento em um pau lascado. Mas invente de postar sua opinião política e veja o que vira…
Escrevi esses dias uma coluna metendo o dedo na ferida dos candidatos (era uma brincadeira, um exercício de imaginação galhofeira e exagerada, calma gente!!!) mas a repercussão foi pesada e até negativa para muitos porque era sobre política. Semana passada falei sobre prevenção ao câncer de mama, salvar vidas… adivinhem qual repercutiu mais…
Oremos meus queridos para que nosso Senhor Jesus Cristo tome as eleições em Suas Divinas mãos, e que vença a vontade Dele acima da nossa sempre.

Olhos atentos meu povo… T+

Enéas Ribeiro – Cartunista que caiu na valeta na infância, mas que depois tomou banho antes de ir dormir.

- Anuncie Aqui -