Justiça ordena prisão de mais três suspeitos da morte do jogador Daniel Freitas

www.asemananews.com.br
(Foto: Reprodução/Twitter)
Por Julio Cesar Lima/Estadão Conteúdo  

A Justiça paranaense decretou no final da tarde de quarta-feira, 7, a prisão preventiva de mais três pessoas suspeitas de ligação com a morte do jogador Daniel Freitas. Elas estavam no mesmo carro que o empresário Edison Brites usou para levar o corpo do ex-jogador do São Paulo e desová-lo em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Eduardo Henrique Ribeiro da Silva,de 19 anos, foi o único detido, em Foz do Iguaçu. David Willian Villero Silva, de 18, e Igor King, de 20, estão sendo procurados. Em conversa anterior com a polícia, eles já haviam confessado que estavam no carro.

O empresário Edison, que já estava preso, prestou novo depoimento ao delegado Amadeu Trevisan por seis horas. Até às 19 horas, sua defesa não havia se manifestado sobre o teor desse depoimento.

O empresário, a mulher Cristiana e a filha Allana Brittes, que completou 18 anos e promoveu a festa que acabou em tragédia, continuam detidos e devem ser levados nos próximos dias para o sistema prisional do estado.

Elas e o empresário serão indiciados por homicídio qualificado e coação de testemunhas. Segundo laudo preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) o atleta morreu por causa de ferimentos com arma branca – além de ser mutilado, Daniel teve parte de seu pescoço cortado.

O delegado Amadeu Trevisan, disse na terça-feira, um dia antes do depoimento de Edison, que a família estava com depoimentos discrepantes. Ele havia ouvido a mulher de Edison, Cristiana, e Allana.

A mulher chegou a dizer em seu depoimento que acordou com Daniel sobre ela “com pênis ereto para fora da cueca”, mas o delegado acredita que o atleta deitou ao lado da mulher para fazer as fotos ao lado dela e que não haveria algum sinal de estupro ou tentativa.

“O Daniel simplesmente estava na cama, não houve a tentativa de estupro. Mesmo porque Daniel estava com 13,4 dg/L de álcool no sangue, muito embriagado, muito aquém de conseguir realizar um estupro. Pelo grau de embriaguez, dificilmente, ele iria conseguir estuprá-la”, disse.

O delegado afirmou que tudo leva a crer que o jovem quis fazer as fotos para mandar aos amigos. “Daniel estava fazendo fotos, ele tem um grupo de amigos que postavam fotos para competir quem pegava mais mulher. Ele foi fazer a foto para mandar para os amigos”, avaliou.

- Anuncie Aqui -